Nos pênaltis, Brasil perde para Uruguai e cai fora da Copa América
O Brasil chegou desacreditado nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos, enquanto o Uruguai era o favorito com 100% de aproveitamento
O Brasil perdeu por 4x2 nos pênaltis para o Uruguai, neste sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo único foi válido pelas quartas de final da Copa América. Com o resultado, a Seleção Brasileira volta para casa com a sexta colocação e a Celeste enfrenta a Colômbia, que bateu o Panamá, na semifinal.
No tempo normal, a partida acabou empatada por 0x0. O Brasil passou pouco mais da metade do segundo tempo com um jogador a mais. Nandez foi expulso após falta dura em Rodrygo.
Equilíbrio no primeiro tempo
O primeiro tempo de Uruguai x Brasil foi equilibrado. De um lado e do outro, ambas as equipes tiveram chance de gol. Porém, sem muita criatividade.
A Celeste e a Canarinho protagonizaram uma partida muito acirrada. Não faltaram lances de falta dura. O juiz precisou de muito pulso para controlar o duelo.
Expulsão da Celeste
O cenário não mudou depois do intervalo. Não à toa, o Uruguai perdeu um jogador. Após falta dura e avaliação do VAR, Nandez recebeu o cartão vermelho depois da entrada em Rodrygo.
Porém, mesmo com um jogador a mais, a seleção do técnico Dorival Júnior não conseguiu ameaçar o Uruguai. Resultado: decisão nos pênaltis.
Deu ruim para o Brasil
Nas penalidades, Militão e Douglas Luiz perdeu as cobranças do Brasil. Alisson ainda defendeu a batida de Gimenez, mas não teve jeito.
Só Andreas Pereira e Martinelli converteram para a Seleção Brasileira. Valverde, Bentacur, De Arrascaeta e Ugarte acertaram para a Celeste.
Ficha do jogo
Uruguai
Rochet; Nandéz, Ronald Araújo (Giménez), Olivera e Vinã (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Darwin Núñez (Arrascaeta) e Maxi Araújo.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Brasil
Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes (Andreas Pereira), Bruno Guimarães (Evanílson) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Raphinha (Savinho), Endrick e Rodrygo (Gabriel Martinelli).
Técnico: Dorival Júnior.
- Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
- Árbitro: Dario Herrera (ARG).
- Assistentes: Juan Belatti e Cristian Navarro (ambos da ARG).
- VAR: Guillermo Pacheco (MEX).