Dez anos 7x1: quem ainda está jogando? Veja lista

Anos depois da pior derrota sofrida pela seleção canarinha em copa, veja por onde anda os atletas que entraram em campo no fatídico dia

Publicado em 08/07/2024 às 10:01

No dia 08 de julho de 2014, o Brasil parava para acompanhar o que se tornou o maior pesadelo dos torcedores da seleção em toda a história das copas. Há exatos 10 anos, a Alemanha derrotava o Brasil no Mineirão por 7 a 1, se classificando para a final da Copa do Mundo que vieram a conquistar dias depois.

 

Anos depois deste jogo inesquecível, um dos principais nomes da seleção alemã se aposentou ao fim da Eurocopa. Autor de dois dos sete gols das "Die Adler", Toni Kroos deixou oficialmente os gramados, aumentando a lista dos atletas que estiveram em campo naquela partida a encerrarem suas impactantes carreiras.

Abaixo, você descobrirá por onde anda todos os jogadores das duas seleções que fizeram o dia '08/07' se tornar um marco positivo para uns e negativo para todos os brasileiros.

Seleção Brasileira

Júlio César (goleiro): Um dos principais nomes da partida, o arqueiro ainda conseguiu segurar algumas das bolas mandadas na área pelos alemãs, porém não foi o suficiente para diminuir a sensação de humilhação. Se aposentou em 2018, no Flamengo.

Maicon (lateral-direito): Pouco ativo na partida, quase ninguém lembra do defensor no jogo. Se aposentou em 2023, no Criciúma.

Marcelo (lateral-esquerdo): Considerado na época o melhor lateral do Mundo, nem de longe parecia o defensor do Real Madrid e foi facilmente dominado pelo ataque alemão. Atualmente, joga no Fluminense.

David Luiz (zagueiro): Um dos principais nomes da seleção e marcado pelas lágrimas em campo ao fim da partida, o defensor atualmente defende o Flamengo.

Dante (zagueiro): O  homem de confiança e que "conhecia os alemãs", atualmente o baiano joga no Nice, da França e é considerado um dos melhores zagueiros do Campeonato Francês.

Luiz Gustavo (volante): Titular na fatídica competição, atualmente joga no São Paulo.

Fernandinho (volante): Dono de uma das piores atuações em campo, atualmente o volante é um dos principais nomes do Athletico Paranaense.

Oscar (meia): Esperança do Brasil na partida e autor do único gol verde e amarelo, o meia atualmente tem feito sua carreira no futebol asiático, jogando no Shanghai Port, da China.

Hulk (atacante): Um dos jogadores queridinhos da torcida, o atleta atuou em seis partidas da competição e não conseguiu balançar as redes em nenhuma oportunidade. Atualmente, é um dos principais nomes do Atlético Mineiro.

Bernard (atacante): Substituto de Neymar, o menino que jogava com "alegria nas pernas" mal apareceu em campo. Atualmente, atua no Atlético Mineiro.

Fred (centroavante): Um dos nomes mais criticados da seleção, o jogador se despediu dos gramados em 2022, vestindo a camisa do Fluminense.

Paulinho (volante): Entrando no decorrer da partida contra a Alemanha, o volante tem seu nome marcado na história canarinha ao se tornar artilheiro em sua posição com 13 gols. Atualmente está sem clube, contudo ainda está ativo na profissão.

Ramires (volante): Mais um jogador que entrou apenas para completar a equipe no jogo, o atleta de meio-campo se aposentou em 2022 após ficar dois anos parados. Seu último clube foi o Palmeiras.

Willian (meia): Jogador que era titular da equipe e retornou a vestir a camisa do Brasil pós-copa, atualmente o jogador veste a camisa do Fulham, da Inglaterra.

Seleção da Alemanha

Neuer (goleiro): Considerado um maiores goleiros dos últimos anos, o arqueiro permanece defendendo a barra do Bayern de Munique.

Höwedes (lateral-esquerdo): Titular em todos os jogos da seleção na competição, se aposentou em 2020 no Locomotiv Moscow, da Rússia.

Lahm (lateral-direito): Motor da defesa alemã, o atleta se aposentou em 2017 vestindo a camisa do Bayern de Munique.

Hummels (zagueiro): Sendo um dos pilares alemão na temporada, o jogador chegou na final da Champions League 2023/24 com o Borussia Dortmund, contudo ao fim da temporada decidiu deixar os aurinegros. Atualmente está sem clube.

Boateng (zagueiro): Um dos principais nomes da seleção nos últimos anos, o defensor segue atuando na posição defendendo o LASK, da Áustria.

Khedira (volante): Autor de um dos sete gols, o atleta se aposentou em 2021 no Hertha Berlim, da Alemanha.

Schweinsteiger (volante): Principal nome do meio-campo, o atleta se aposentou em 2019 no Chigago Fire, dos Estados Unidos.

Müller (meia): Joia alemã e autor do primeiro gol da goleada, o atleta segue sendo um dos principais nomes do Bayern de Munique.

Özil (meia): Vivendo seu auge na seleção nacional, o jogador se aposentou em 2023 no Basaksehir, da Túquia.

Kroos (meia): Um dos maiores vencedores do Mundo, o jogador se aposentou em julho deste ano ao fim da participação da Alemanha na Euro-2024.

Klose (atacante): Artilheiro em copas, o jogador se aposentou em 2016 no Lazio, da Itália.

Schüller (atacante): Saindo do banco e balançando as redes em duas oportunidades, o atacante se aposentou em 2020 aos 29 anos anunciar sua saída do Borussia Dortmund.

Draxler (meia): Atuando no segundo tempo, o jogador chegou com status de promessa porém nunca conseguiu se fixar no time. Atualmente joga no Al-Ahli, do Catar.

Mertesacker (zagueiro): Entrando para assegurar a grande vantagem alemã no duelo, o defensor se aposentou em 2018 no Arsenal, da Inglaterra.

Tags

Autor