Santa Cruz: Aposentado, Renatinho assume papel fundamental na base Coral

Renatinho revelou que os treinos com o Santa Cruz, no ano passado, foi a última cartada para decidir se seguiria como jogador profissional

Publicado em 08/07/2024 às 15:10 | Atualizado em 08/07/2024 às 15:50

O Santa Cruz tem voltado todas as atenções para as categorias de base enquanto o time profissional não volta à ativa em 2024. O clube, inclusive, tem promovido novas caras - ou nem tanto - na gestão desse setor.

Um dos responsáveis é o ex-atleta Renatinho, multicampeão pelo Santa Cruz na década passada, que se tornou um dos coordenadores da base Coral ao lado de Rômulo Oliveira e do diretor Fernando Nunes.

Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o ex-meio-campista confirmou a aposentadoria como atleta profissional e que tem estudado para atuar como gestor no futebol.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Tenho buscado aprender muito, já que tenho meus cursos da CBF e Conmebol de gestão. Não foge muito daquilo que eu vivi. Mas, querendo ou não, o mercado exige isso: o estudo para aquela função", explicou Renatinho.

"O curso da Conmebol foi o meu primeiro, de gestão e metodologia de trabalho. Igual ao da CBF, sobre metodologia de trabalho, iniciação, como potencializar os atletas. Buscar daquilo que o clube tem para nos oferecer", completou.

"Não caí ali de paraquedas"

Os estudos de Renatinho gestão no futebol não são de agora. O ex-atleta retornou ao clube no ano passado para tentar se reabilitar fisicamente e, se conseguisse se adaptar bem, tentar voltar a jogar. Mas com a possibilidade de não conseguir, começou a procurar saber sobre os cursos especializados na área.

"Eu não caí ali de paraquedas. Antes mesmo de fazer a função eu já estava me especializando. Voltei a treinar com o grupo (do Santa Cruz) ano pasado. Ali era a cartada final: Se meu corpo reagir bem, eu volto a jogar. Se não, eu vou parar e não quero jogar em lugar nenhum", ressaltou o ex-jogador.

Veja também: Santa Cruz se planeja para a temporada de 2025

Tags

Autor