Sport: Conheça Lenny Lobato, promessa do Vélez e possível reforço do Leão

Natural de Búzios, no Rio de Janeirol, Lenny Lobato é cria da base do Vélez e o único brasileiro que atua na Liga Argentina de Futebol

Publicado em 08/07/2024 às 16:08 | Atualizado em 10/07/2024 às 12:48

O Sport Club do Recife está próximo de fechar com um jovem atacante brasileiro que foi considerado uma das promessas do futebol argentino. Nascido em Búzios, no Rio de Janeiro, Lenny Pinheiro - de 23 anos - é cria das categorias de base do Vélez Sarsfield e pode estar retornando ao Brasil ainda este ano.

De acordo com César Luis Merlo, jornalista especialista em transferências do mercado sul-americano, o Sport encaminhou um empréstimo do atleta junto ao Vélez. O acordo será para que o atleta defenda o Leão por um ano, mas com opção de compra ao fim do empréstimo.

Ou seja, caso o negócio se concretize, Lenny Pinheiro terá vínculo com o Sport até metade do próximo ano, à priori. O atleta pode chegar ao Leão a partir desta quarta-feira, dia 10 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro reabre.

Atuando normalmente pelas pontas, o atacante de origem irá disputar posição com Barletta, Romarinho, Titi Ortíz, Vinícius Faria e Pablo Dyego na equipe do técnico Mariano Soso.

Do Rio à Argentina

Lenny chegou a atuar pelas categorias de base do Madureira antes de se mudar para o futebol argentino. Em entrevista ao Placar, o atacante falou que já morava só antes mesmo da mudança, por causa do trabalho da mãe, que não a permitia de acompanhar o jovem atleta.

Aos 16 anos, depois de quase seis meses sem jogar no clube carioca, Lenny foi tentar a sorte na Argentina. O brasileiro contou com a ajuda de alguns familiares, já que ele é neto de Nélida Lobato, uma célebre atriz e bailarina argentina dos anos 70, falecida em 1982.

Um tio dele, fanático pelo Vélez Sarsfield, o levou para fazer um teste na equipe argentina. Segundo o atacante, ele foi o único entre cerca de 300 candidatos a ser aprovado.

O atacante era um dos destaques do sub-23 quando foi acionado para atuar pela equipe profissional pela primeira vez, em 2021. Naquele ano, entrou em campo apenas duas vezes, mas chegou a compôr o elenco da equipe durante a temporada.

Ele passou a ser mais ativo dentro de campo em 2023, quando entrou em campo em 22 partidas, marcando um gol e dando duas assistências.

Já na temporada atual, foram 19 partidas jogadas. Dessas, quatro foram como titular, com duas dessas partidas atuando todos os 90 minutos. Nas demais partidas, foi acionado para atuar na segunda etapa. O atacante balançou as redes duas vezes em 2024.

Tags

Autor