Com Andrei Kampf e Mauricio Murad, Forum debate violência e racismo dentro e fora do futebol no Recife

I Fórum Global Paz no Futebol - Violência e Racismo Dentro e Fora das Quatro Linhas acontece no dia 12 de julho, no Recife; veja os convidados

Publicado em 09/07/2024 às 15:08

Na próxima sexta-feira, dia de 12 julho, a cidade do Recife receberá o I Fórum Global Paz no Futebol - Violência e Racismo Dentro e Fora das Quatro Linhas.

O evento acontece no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, o "Recife Antigo" e trará uma série de convidados e palestrantes para discutir sobre uma série de problemas envolvendo a violência e o racismo no entorno do futebol, tanto dentro como fora dos gramados e dos âmbitos do clubes.

O evento terá início às 8h30 da manhã, horário de Brasília, com uma cerimônia de abertura e contará com cinco palestras.

Dentre os palestrantes estão o jornalista e Mestre em Direito, Andrei Kampff, o sociólogo e professor Maurício Murad, o ex-árbitro Wallace Valente, a colunista e ex-delegada Claudia Molinna, vice-presidente da Associação dos Delegados e Delegadas da Polícia Civil/PE, e o advogado membro do STJD, Dr. Osvaldo Sestário.

 

O I Fórum Global Paz no Futebol - Violência e Racismo Dentro e Fora das Quatro Linhas ainda vai contar com representes do Ministério do Esporte e ainda da Confederação Brasileira de Futebol. Isso sem contar integrantes do Governo de Pernambuco e Federação Pernambucana de Futebol.

Lembrando que as entradas são gratuitas e podem ser adquiridas através do site sympla.com.br, ou clicando neste link.

Temas e horários das palestras

08h30

  • CERIMÔNIA DE ABERTURA

09h

  • LEGISLAÇÃO, RESPONSABILIDADE DOS CLUBES E ASSOCIAÇÕES - Andrei Kampff (Jornalista e Mestre em Direito)


10h30

  • FUTEBOL E VIOLÊNCIA DENTRO E FORA DE CAMPO - Prof. Maurício Murada (Sociólogo)

14h

  • VIOLÊNCIA NO FUTEBOL DE FORA PARA DENTRO DO CAMPO - Wallace Vallente (Ex-árbitro)

15h30

  • A VIOLÊNCIA NO FUTEBOL SOB A ÓTICA DA MULHER - Claudia Molinna (Vice-presidente da Associação dos Delegados e Delegadas da Polícia Civil de PE)

17h

  • COMO O STJD PODE INFLUIR NA LUTA PELA PAZ NO FUTEBOL? PUNINDO JOGADORES E CLUBES COM MAIS SEVERIDADE? - Dr. Osvaldo Sestário (Advogado e membro do STJD)

 

Tags

Autor