Quando Mbappé deixará de utilizar a máscara? Veja
O craque francês ainda está enfrentando dificuldades de adaptação e continua lutando para manter uma boa performance na Eurocopa 2024.
O craque e capitão da seleção da França, Kylian Mbappé, continua usando uma máscara e afirmou estar enfrentando dificuldades de adaptação com o equipamento, que limita bastante sua visão.
Após ser substituído no meio da prorrogação e não participar da disputa de pênaltis contra Portugal, a situação gerou preocupação entre diversos torcedores quanto ao estado físico e à capacidade do atleta de jogar o restante da competição.
Apesar do susto, Kylian Mbappé está confirmado para o confronto na semifinal da Eurocopa 2024 contra a Espanha e seguirá tentando manter sua alta performance no campeonato
Quando Mbappé deixará de utilizar a máscara?
Segundo o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, o nariz do craque francês está se fortalecendo a cada dia que passa. Deschamps também comentou que Mbappé precisará se acostumar a usar a máscara nas próximas semanas ou meses.
É certo que o craque terá que usar o equipamento de proteção durante toda a Eurocopa, mas após o torneio ele poderá realizar tratamentos para acelerar sua recuperação da lesão.
Ainda não foi confirmado por quanto tempo exatamente Mbappé precisará usar a máscara, mas devido à gravidade da lesão, é provável que só vejamos Mbappé sem a máscara por volta de agosto/setembro.
- Espanha x França ao vivo (09/07): onde assistir, horário e escalações
- O adeus de Cristiano Ronaldo! Sem Mbappé, França vence Portugal nos pênaltis e avança às semifinais da Eurocopa
- Mbappé deixa gramado com dores durante prorrogação contra Portugal; entenda lesão que o força a jogar de máscara e quase o tirou da Euro
Por que Mbappé está usando máscara?
Mbappé sofreu uma fratura no nariz após choque com o zagueiro Danso, da Áustria, ainda pela 1ª rodada da Euro 2024.
O camisa 10 francês deixou o campo com bastante sangramento e foi removido direto a um hospital próximo ao estádio em que a partida havia sido realizada.
Após uma série de exames e a possibilidade de não ter mais condições de disputar a competição, Mbappé, que ficou no banco durante todos os 90 minutos contra a Holanda, na segunda rodada, passou a utilizar uma máscara para poder entrar em campo sem a possibilidade de agravar a lesão.