Última competição de Messi pela Argentina? Saiba se craque vai se aposentar da seleção após a Copa América

Campeão em 2022, Messi já declarou que Copa no Catar seria a última de sua carreira; Argentina enfrenta o Canadá nesta terça-feira pela Copa América

Publicado em 09/07/2024 às 21:00

Nesta terça-feira (9), Argentina Canadá se enfrentam, às 21h, horário de Brasília, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal da Copa América 2024.

Atual campeã da competição, quando bateu o Brasil no Maracanã, em 2021, e atual campeã do mundo, a Argentina chega como "super favorita" para conquistar o 16° título e se isolar como a maior campeã, posto que hoje divide com o Uruguai.

Com Messi, que pode estar disputando sua última competição pela seleção, o clima é todo especial para a Albiceleste nesta Copa América.

Messi vai se aposentar depois da Copa América e não jogará a próxima Copa do Mundo? Entenda situação 

Com contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025, Messi seguirá jogando após o fim da Copa América.

Mas, como dito, a competição que acontece entre 20 de junho e 14 de julho pode ser a última competição de Messi com a Argentina, mas além de não ter confirmado tal informação, recentes declarações do camisa 10 indicam a possibilidade até mesmo de jogar a próxima Copa do Mundo.

Embora tenha afirmado que não jogaria mais uma Copa do Mundo antes e depois da conquista do Tri no Catar, o camisa 10 da albiceleste afirmou, em entrevista à Star+, para a série especial "Campeões, um ano depois", que poderia sim estar presente na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México:

"Vou tentar sempre competir ao máximo e sou o primeiro a saber quando posso estar lá e quando não posso. Enquanto eu sentir que estou bem e posso continuar contribuindo, vou fazê-lo. Hoje a única coisa que penso é chegar bem à Copa América e poder disputar. Como sempre fizemos, tentando ser campeões".

“O tempo dirá se estou lá ou não. Vou chegar a uma idade (39 anos) que normalmente não conseguiria jogar na Copa do MundoAgora quero estar lá mais do que nunca. Depois de sofrer por tantos anos, hoje quando vivemos um momento especial que nunca vivi antes, quero aproveitar ao máximo. Me sinto bem dentro do grupo, que é muito unido, muito saudável.

Não estou pensando na Copa do Mundo e não estou dizendo 100% que não estarei lá porque tudo pode acontecer. Dada a minha idade, o mais normal é que eu não esteja. Vamos ver até que ponto. Talvez a gente vá bem na Copa América e isso aconteça. Tudo para que continuemos. Talvez não. Sendo realista é difícil”.

Acompanhe a Copa América na Rádio Jornal

Transmissão ao vivo de Argentina x Canadá

A partida terá transmissão ao vivo do Sportv, na tv fechada, e do serviço de streaming Globoplay, exclusivo para assinantes.

Links para assistir Argentina x Canadá ao vivo e online com imagens

Globoplay disponibiliza o sinal da Globo, na tv aberta, de forma gratuita, mas os canais fechados, como o Sportv, em conjunto com filmes e séries, estão disponível apenas no plano que custa 54,90 por mês ou 12x de R$ 44,90 (R$538,80) no plano anual.

Tags

Autor