Campeão do mundo deve anunciar aposentadoria da Seleção Alemã

Destaque alemão na Copa do Mundo de 2014, em que foi um dos artilheiros, atacante deve encerrar sua história na seleção após a eliminação na Eurocopa.

Publicado em 10/07/2024 às 15:41

Após a eliminação da Seleção Alemã na Eurocopa, disputada em casa, mudanças devem ocorrer nas próximas convocações. Além da aposentadoria do meia Toni Kroos, outro atleta campeão do mundo em 2014 não deve atuar novamente pelo país.

Trata-se do atacante Thomas Müller, que foi reserva na campanha da Eurocopa, em que a ''Mannschaft'' foi derrotada pela Espanha nas quartas de final. O atleta atuou em dois jogos da competição. De acordo com o jornal ''Bild'', o ídolo do Bayern de Munique deve anunciar sua decisão nos próximos dias.

Histórico de Thomas Müller na Seleção Alemã

Terceiro atleta que mais disputou partidas pela Alemanha, atrás apenas de Miroslav Klose e Lothar Matthäus, Müller esteve em campo em 131 jogos pelo país desde o ano de 2010, com 45 gols marcados ao longo de sua trajetória.

Um dos artilheiros da Copa do Mundo de 2014, sediada pelo Brasil, com 5 gols marcados, o jogador foi o principal nome do setor ofensivo em elenco comandado por Joachim Löw. A nação se sagrou campeã mundial após vencer a final disputada contra a Argentina, por 1 a 0, no Maracanã.

O atacante participou, ao todo, de 4 Copas pela Seleção Alemã, e balançou as redes em 10 ocasiões na história da competição.

 

Tags

Autor