Cobiçado: Barcelona recusa transferência bilionária por Lamine Yamal

De acordo com portais europeus, clube catalão rejeitou oferta recorde pelo jovem de apenas 16 anos, considerado a principal joia da equipe espanhola.

Publicado em 10/07/2024 às 13:11

Um dos principais destaques da Seleção Espanhola na atual edição da Eurocopa, o ponta Lamine Yamal é alvo de interesse do PSG, que deve reforçar seu setor ofensivo após a saída de Mbappé para o Real Madrid.

De acordo com os jornais espanhóis ''EFE'' e ''Mundo Deportivo'', a equipe Blaugrana recebeu uma proposta de aproximadamente 250 milhões de euros (o que equivale a cerca de R$ 1,5 bilhão) pelo atleta, que completará 17 anos no próximo sábado (13).

O valor representaria a maior transferência da história do futebol, já que superaria os valores pagos pelo próprio time da capital francesa no ano de 2017 para contar com o brasileiro Neymar. Na época, o clube desembolsou 222 milhões de euros, valor de sua multa rescisória.

Por que o Barcelona recusou a proposta?

Apesar da equipe espanhola passar por um momento de crise financeira, a diretoria entende que o atleta pode ser a principal estrela do time durante os próximos anos, além de ser um atleta formado na base do clube, que se notabiliza por revelar grandes talentos ao longo da história.

Yamal tem contrato até o ano de 2026 e sua multa rescisória está estipulada em 1 bilhão de euros. Autor de um gol na semifinal da Eurocopa, disputada contra a França, o atleta é um dos principais nomes da Espanha, finalista da competição.

 

Tags

Autor