Djokovic se classifica para a semifinal de Wimbledon após adversário desistir; entenda

Buscando empatar o número de título de Federer, sérvio número 2 do mundo se garantiu na próxima fase do torneio inglês sem precisar entrar em quadra

Publicado em 10/07/2024 às 9:14 | Atualizado em 10/07/2024 às 9:15

Segundo maior vencedor de Wimbledon com sete títulos, atrás apenas de Roger Federer, Novak Djokovic entraria em quadra na manhã desta quarta-feira (10/07), buscando conquistar uma vaga na semifinal no torneio britânico, porém seu adversário desistiu e o garantiu sem muito esforço na próxima fase.

O australiano nº 5 do ranking mundial, Alex de Minaur lesionou o quadril durante os momentos finais da sua vitória nas oitavas de final contra Arthur Fils e decidiu abandonar a competição por não se recuperar a tempo da partida.

“Senti um estalo alto durante os últimos três pontos da minha partida contra Fils, e o exame de ontem confirmou que essa era a lesão. Não consegui aproveitar o que conquistei esta semana porque sabia que, quando ouvi aquele estalo, algo ruim tinha acontecido. Não poderia ser pior, mas estou tentando não pensa muito nisso”, lamentou o australiano.

Próximo adversário

Com a desistência de Minaur, Nole agora aguarda o vencedor da disputa entre Taylor Fritz e Lorenzo Musetti, que acontece nesta quarta-feira (10).

A partida de semifinal acontecerá nesta próxima sexta (12), na Quadra Central. Contudo, o horário ainda será definido.

Tags

Autor