Náutico acerta com atacante ex-Vasco e Botafogo para sequência da Série C

Acerto de atacante com o Náutico foi confirmado pelo presidente do Retrô, Laércio Guerra, que detém os direitos econômicos do novo reforço alvirrubro

Publicado em 10/07/2024 às 14:48

O Náutico irá contar com uma nova peça no setor ofensivo para o resto da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Felipe Ferreira, de 30 anos, fechou com o Timbu para a sequência da competição. Ele deve assinar um emprestimo com o clube nesta quarta-feira (10), quando chega ao Recife.

O ponta-direita pertence ao Retrô e teve sua ida ao Alvirrubro confirmada pelo próprio presidente da Fênix, Laércio Guerra, em entrevista ao jornalista Léo Medrado.

A contratação de Felipe Ferreira veio logo após o Náutico não ter conseguido concretizar a negociação com o atacante Vinícius Leite, que acabou fechando com o Botafogo-PB.

Natural de Brasília, o atleta tem passagens pelo Vasco e Botafogo em sua carreira. Felipe passou pelas categorias de base do Palmeiras e Grêmio, além de também ter passado pelo Atlético-GO, Cuiabá e Chapecoense.

Jejum de gols

Antes de fechar com o Náutico, o atacante defendeu o Santo André no Campeonato Paulista deste ano. Foram 10 partidas jogadas, mas nenhum gol marcado. O último jogo em que foi acionado aconteceu no dia 10 de março, quando atuou em 45 minutos da partida diante da Ponte Preta.

A última vez que marcou foi no dia 8 de outubro, pela equipe B da Chapecoense na Copa Santa Catarina. Na ocasião, o atacante balançou as redes duas vezes contra o Hercílio Cruz.

Já pela equipe oficial da Chape, Felipe marcou pela última vez no dia 23 de abril, na vitória por 3 a 0 contra o Londrina.

Tags

Autor