Klopp recusa proposta para comandar seleção que disputou Copa América

Livre no mercado após saída do Liverpool ao final da temporada europeia, comandante alemão opta por continuar em período sabático.

Publicado em 11/07/2024 às 14:20

Após comandar o Liverpool por 9 anos, o treinador Jürgen Klopp deve ser o principal alvo para assumir o comando técnico da seleção dos Estados Unidos.

De acordo com informações do portal norte-americano ''The Athletic'', o comandante alemão foi consultado pela Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) para assumir o comando do país, que está garantido na próxima Copa do Mundo, já que será uma das sedes da competição.

Os Yankees estão sem técnico após a demissão de Gregg Berhalter, que deixou o comando devido à eliminação na fase de grupos da Copa América, disputada em casa. Os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar no Grupo C, atrás de Panamá e Uruguai. Segundo a USSF, o objetivo é preencher o cargo rapidamente.

Por que Klopp recusou a proposta?

Apesar do convite, Klopp sinalizou que pretende seguir em período sabático para se dedicar à família. O treinador havia pedido para sair do Liverpool ao final da temporada europeia por alegar que ''estava sem energia para continuar o trabalho''.

''É que estou ficando sem energia. Não tenho problema agora, obviamente, eu já sabia há mais tempo que terei que anunciar em algum momento, mas estou absolutamente bem agora'' - afirmou Klopp, ao anunciar sua saída em vídeo publicado nas redes sociais do clube inglês.

Como técnico dos Reds, o técnico alemão ganhou títulos importantes, como a Premier League na temporada 2019-20 e a Liga dos Campeões de 2018-19.

 

Tags

Autor