Messi ou Di María? Final da Copa América 2024 será o adeus de ídolo argentino

O jogador pode se despedir da Seleção da Argentina no domingo (14) com o quarto título seguido, sendo o bicampeonato da competição

Publicado em 11/07/2024 às 9:15 | Atualizado em 11/07/2024 às 9:40

Depois de quebrar um jejum de quase 30 anos sem título em 2021, ao conquistar a Copa América sobre o Brasil, no Maracanã, os argentinos emendaram mais duas conquistas internacionais.

Além de serem os atuais campeões mundiais, derrotaram a Itália na Finalíssima - jogo entre o campeão europeu e do continente americano. No domingo (14), pode chegar outra conquista.

Aposentadoria da seleção ou da carreira?

A Argentina encara a Colômbia na final da Copa América 2024, a partir das 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Caso vença, se isola como a maior campeã do torneio.

No entanto, para um jogador específico, o momento pode não ser apenas de alegria. O meia-atacante Di María confirmou que entrará como jogador da seleção pela última vez na carreira.

"Agradeço a essa geração que me deu tudo que me faltava. E também à anterior, que me ensinou sobre sacrifício e a não abaixar os braços. Não estou pronto para meu último jogo, mas é o momento".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Selección Argentina (@afaseleccion)

Aos 36 anos, o craque está no top-6 de artilheiros pela equipe principal do país, com 31 gols. O técnico Lionel Scaloni foi perguntado sobre a despedida, mas evitou prolongar o assunto.

"Não o aposentemos antes de jogar. Vamos deixá-lo jogar. Depois vemos se vamos convencê-lo (a seguir) ou não", afirmou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Canadá na semifinal.

Di María vai sair do Benfica?

Depois do confronto, ele terá um período de férias antes de começar a pré-temporada de 2024/25 com o Benfica. Entretanto, segundo o jornal português A Bola, o futuro será em outro clube.

O argentino teria decidido deixar o clube de Lisboa para jogar no Rosário Central, seu clube de coração, por seis meses, e a partir de janeiro de 2025 irá se juntar à Lionel Messi no Inter Miami.

Tags

Autor