Vini Jr admite erro fatal para derrota do Brasil na Copa América e promete mais
O craque comentou sobre a derrota do Brasil nos pênaltis contra o Uruguai e se desculpou com os torcedores da seleção após o fim da partida.
Após a derrota da seleção brasileira contra o Uruguai no último sábado (6), Vinicius Júnior se manifestou e comentou sobre a eliminação na Copa América 2024.
Vini começou se desculpando pelos cartões amarelos que recebeu na competição, o que levou à sua suspensão na partida contra o Uruguai, impossibilitando-o de atuar no jogo. O atacante também afirmou que o momento da derrota servirá como reflexão e destacou o seu atual momento na seleção, mencionando que ainda está no início de sua trajetória.
Outros jogadores da seleção também comentaram sobre a eliminação. Rodrygo admitiu que a equipe está muito aquém do esperado pela torcida, enquanto Lucas Paquetá lamentou mais uma eliminação por pênaltis, semelhante ao ocorrido contra a Croácia na Copa do Mundo de 2022.
Declaração de Vinicius Júnior
"Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis.
Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa.
Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!" Disse o atacante do Real Madrid
Impacto na premiação da Bola de Ouro
Por muito tempo, Vinicius Júnior foi considerado favorito para vencer a premiação da Bola de Ouro 2024. No entanto, com a eliminação precoce na Copa América e Jude Bellingham tendo uma final para disputar, a situação do atacante brasileiro está se complicando cada vez mais.
Dependendo de como se desenrolar a final da Eurocopa, a tendência é que Jude Bellingham recupere o favoritismo. Mesmo que Vinicius Júnior tenha tido um ano globalmente melhor, o título e sua atuação na final contarão muito para a decisão final.