Estreia de Coutinho no Vasco: Saiba quando o jogador vai jogar
Após atuar por 14 anos fora do Brasil, o atleta retorna ao clube que lhe revelou para o futebol. Coutinho volta por empréstimo até metade de 2025.
Emprestado para o Vasco, Philippe Coutinho, 32 anos, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 11 de julho.
Joia da base do Cruzmaltino, o meia-atacante retorna ao clube após 14 anos fora.
Na sua apresentação, Coutinho revelou que queria ter estreado contra o Corinthians, na quarta-feira (10) - um dia antes da sua coletiva de imprensa.
"Minha vontade era estar em campo ontem já, mas eu estava em período de férias, treinando. Se depender da minha vontade, o quanto antes, mas tudo isso vai ser conversado e colocado em pauta com todo o pessoal do staff", disse o atleta.
Coutinho teve, nesta sexta-feira (12), seu nome publicado no BID da CBF, e está regularizado e apto a jogar pelo Vasco.
Na teoria, o atleta pode estrear na próxima partida do Gigante da Colina, que será na quarta-feira, 17 de julho, pela 17° rodada do Brasileirão, no Antonio Accioy.
No entanto, caso o jogador e staff planejem uma estreia em pleno São Januário, isso acontecerá no próximo mês, no dia 4, que é quando o Vasco enfrenta o Bragantino, em casa, pela 21° rodada da Série A.
Na Europa, Coutinho teve passagens pelo Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Vila.
Mesmo com a conquista da Champions League pelo Bayern, o auge de Coutinho foi pelo Liverpool, onde disputou 201 partidas, marcou 54 gols e deu 43 assistências.
Além disso, o Coutinho saiu dos Reds sendo o brasileiro que mais marcou gols na história da Premier League e sendo eleito por duas vezes consecutivas o Jogador da Temporada do Liverpool.
Contrato de Philippe Coutinho
Após dois meses de negociação, Vasco e Aston Vila, da Inglaterra, chegaram a um acordo pelo empréstimo de Coutinho.
O vínculo do meio-campista com o Cruzmaltino é até a metade de 2025. O atleta atuará como camisa 11 do time.
Tendo vínculo com o clube britânico, o atleta jogou pelo Al-Duhail, do Qatar, na temporada passada, onde atuou em 23 partidas, marcou oito gols e realizou quatro assistências.
Philippe Coutinho comenta sobre a sua volta para defender o Vasco
"É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta", disse Coutinho.