Federação Inglesa define futuro do técnico Gareth Southgate após Euro
Independente do resultado da final da competição, treinador deve seguir no comando. Ideia é manter o trabalho para a disputa da Copa do Mundo de 2026.
A Federação Inglesa de Futebol (FA), deve manter o técnico Gareth Southgate no comando da Seleção Inglesa. De acordo com o jornal britânico ''The Telegraph'', nem mesmo uma derrota no duelo contra a Espanha mudará a decisão da entidade, que vê a conquista de uma vaga na final da Eurocopa como um sucesso.
A FA pretende que o treinador siga no comando do país até a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Para isso seu contrato, que se encerrará no final do ano, deve ser renovado.
Apesar do prestígio da federação, não é garantido que o comandante aceite a proposta. Em entrevistas, o técnico não confirmou o desejo de seguir no comando técnico do país após o término do torneio.
A baixa produtividade da equipe ao longo da Eurocopa é alvo de críticas de torcedores e da mídia, apesar da seleção seguir invicta na competição.
Southgate comanda a Inglaterra desde setembro de 2016. Sob seu comando, a Inglaterra disputou 2 Copas do Mundo, além de 2 edições da Eurocopa.
Na final, que será disputada em Berlim, contra a Espanha, ''The English Team'' irá o primeiro título conquistado pelo país desde a Copa do Mundo de 1966.