Sport busca substituto de Pedro Lima na Argentina; Confira
Após a saída de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra, o Leão foi ao mercado da bola para encontrar o sucessor da joia da base.
O jornalista argentino César Luis Merlo divulgou, nesta sexta-feira (12), através das suas redes sociais, a contratação do lateral-direito Di Plácido para o Sport.
De acordo com Luis Merlo, especializado em transferências, o jogador será emprestado pelo Lanús ao Leão por um ano e com opção de compra ao fim do vínculo.
Na temporada passada, o atleta foi emprestado ao Botafogo. Pelo Alvinegro, Di Plácido jogou 50 partidas, deu seis assistência e marcou um gol.
Atualmente, o Sport busca um substituto para Pedro Lima, que foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra, por 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 61 milhões (na cotação atual).
A venda da joia da base rubro-negra foi a maior do futebol nordestino.
Quanto o Sport ganhou pela venda de Pedro Lima?
O clube inglês pagou 10 milhões de euros pelo atleta, mas o Leão da Ilha não ficou com o valor integral.
Isso porque o Sport detinha 70% dos direitos econômicos de Pedro Lima. Logo, o Rubro-Negro terá direito a 7 milhões de euros (cerca de R$ 42.8 milhões). Os outros 3 milhões de euros ficou para o atleta e staff dele.
O valor também não será pago de forma integral neste ano. Segundo o clube pernambucano, 60% da venda será paga até o mês de dezembro de 2024, enquanto os outros 40% serão pagos em dezembro de 2025.