Olimpíadas 2024: Tem tubarão no Rio Sena? Saiba se o filme da Netflix é real
Produção do serviço de streaming vem gerando dúvidas dos espectadores que desejam acompanhar as modalidades aquáticas das Olimpíadas, em Paris
Faltando apenas duas semanas para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o público que deseja acompanhar as modalidades aquáticas seguem aguardando atualizações sobre os possíveis tubarões que vivem no Rio Sena, local onde irá ocorrer as competições.
Todo esse alvoroço se deu pelo novo filme da Netflix, "Sob as águas do Sena", que retrata a presença de um grande tubarão no rio parisiense às vésperas de uma competição de triatlo. No longa, o animal aquático consegue fazer dezenas de vítimas e por este motivo, um pequeno "pânico" ficou instaurado na mente da população que se questiona se realmente há perigo no local.
Continue lendo está matéria e você descobrirá se existe a possibilidade das modalidades aquáticas serem canceladas.
Tem tubarões no Rio Sena?
A resposta é óbvia: Não. Segundo os biólogos, mesmo existindo espécies raras que podem viver em rios, como o tubarão-buldogue, eles vivem em zonas tropicais, locais totalmente opostos do rio parisiense.
Outro detalhe importante é o fato da poluição que existe no rio, um dos motivos para que os políticos locais lutam para ter o local limpo e apto até o início dos Jogos Olímpicos. Mesmo com a despoluição, a falta de presas para que o tubarão se alimente também seria um fator para que isso seja improvável de ocorrer.
Rio Sena, uma das estrelas dos jogos
Além das competições aquáticas, o rio será o palco da Cerimônia de Abertura no próximo dia 26 de julho, visto que o desfile das delegações será feiro em barcos pelo Sena.
OLIMPÍADAS 2024: quais os brasileiros com mais chances de medalha?