Sport vacila e fica no empate com América-MG na Arena de Pernambuco
Sport e América-MG estão na parte de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e separados por dois dois pontos após empate
O Sport empatou por 1x1 com o América-MG, neste sábado (13), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo foi válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Éder abriu o placar para o Coelho no primeiro tempo. Na etapa final, Fabrício Domínguez igualou o marcador para o Leão.
Com o resultado, o clube rubro-negro continua no G-4. Agora, temporariamente, porque a rodada só acaba na quarta-feira, em 3º lugar com 24 pontos.
O próximo jogo do Sport acontece somente no dia 23 de julho (terça-feira). O Leão visita a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Vale lembrar que o embate contra o Operário foi adiado.
Vacilo caro
Mais uma vez, o Leão saiu atrás no placar com um erro de um dos integrantes do sistema defensivo. Agora, o goleiro Caíque França. Aos 17 minutos, o América-MG abriu o placar com Éder.
Depois da cobrança de escanteio, o goleiro leonino errou ao tentar afastar a bola e o zagueiro do Coelho não teve trabalho para fazer o gol. É importante ressaltar também que os companheiros ficaram "parados" no lance e deram espaço.
Do meio para o fim do primeiro tempo, o Sport buscou a reação. Teve mais de uma oportunidade de empatar e virar o placar, mas desperdiçou.
Dava para ter virado
Após o intervalo, o Sport continuou melhor no jogo. Não à toa, conseguiu o empate aos 16 minutos. Também após em uma cobrança de escanteio.
Fabrício Domínguez apareceu na grande para desviar de cabeça e igualar o marcado para o Leão: 1x1. Durante toda a etapa final, o time rubro-negro pressionou o adversário, que quase não ameaçou.
A melhor chance do Sport foi na reta final da partida. Gustavo Coutinho apareceu livre pela ponta esquerda e cruzou na pequena área. Vini Faria tentou fazer de peito, mas isolou.
Errando bastante na conclusão das jogadas, o time do técnico Mariano Soso desperdiçou pontos em casa e acabou o duelo sob vaias da torcida. Placar final: Sport 1x1 América-MG.
Ficha do jogo
Sport
Caíque França; Roberto Rosales (Fábio Matheus), Luciano Castán, Alisson Cassiano e Chico (Riquelme); Fabricio Domínguez, Felipe e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Gustavo Coutinho), Tití Ortiz (Vinícius Faria) e Zé Roberto (Dieguinho).
Técnico: Mariano Soso.
América-MG
Elias; Mateus Henrique (Flávio), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho (Gustavinho) e Moisés (Felipe Amaral); Adyson (Wallisson), Brenner (Renato Marques) e Fabinho (Felipe Azevedo).
Técnico: Cauan de Almeida.
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
- Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
- Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leandra Aires Cossette (ambos de SP).
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP).
- Público: 16.916 torcedores.
- Renda: R$331.480,00.