Presidente do Santa Cruz se posiciona sobre capacidade atual do Arruda: "Discussão inócua"

O Corpo de Bombeiros chegou a desmentir o clube após divulgação de que o Estádio do Arruda voltaria a comportar mais de 50 mil pessoas

Publicado em 15/07/2024 às 13:17

O Santa Cruz tem se movimentado de várias formas e através de outros setores durante o ano de 2024, enquanto o futebol profissional não retorna às atividades. Um desses setores que tem estado na ativa é o patrimonial, que tem feito de tudo para restruturar o Estádio do Arruda.

Em junho, o Santa Cruz chegou a divulgar que conseguiu uma autorização do Corpo de Bombeiros para, enfim, comportar mais de 50 mil torcedores no estádio coral. A afirmação logo foi desmentida pelo próprio órgão público, no qual falou que a última vistoria feita pelo CBMPE foi em dezembro de 2023.

Segundo os Bombeiros, em nota divulgada à imprensa, o Arruda "está autorizado a receber um público máximo de 43.953 pessoas".

"Discussão inócua"

Em breve entrevista ao Blog do Torcedor e Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, se posicionou sobre o assunto, mas não classificou como algo importante para o atual momento do clube.

"O nosso presidente da comissão patrimonial, Adriano Lucena, tem um laudo dos Bombeiros, que ele me passou, inclusive, com a autorização para 53 mil torcedores. O Corpo de Bombeiros, posteriormente, emite nota falando que é um pouco menos", explicou.

"Na realidade, eu acho uma discussão inócua. Porque a gente não está jogando agora. Não está disputando nada. Não está tendo show. O importante é a gente atender, efetivamente, os requisitos para ampliarmos a nossa capacidade", completou.

SANTA CRUZ: Clube tem atualização nos bastidores do clube; confira

Tags

Autor