Ranking da Fifa: Seleção Brasileira perde posições em nova atualização
Atualização será divulgada oficialmente nesta quarta-feira (17), mas resultados de Eurocopa e Copa América já dizem como será a nova configuração
Finalizadas a Eurocopa e a Copa América, com os respectivos títulos de Espanha e Argentina, teremos uma nova configuração no Ranking da Fifa, que terá sua atualização oficial divulgada na próxima quarta-feira, 17 de julho.
Apesar disso, os resultados já podem se apurados de acordo com os critérios de pontuação do ranking e teremos novidades impactantes nesta próxima atualização que poderá ser fundamental para definir os grupos das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2026.
Além disso, será fundamental para ditar este meio de ciclo para a próxima Copa, já que terminadas as Eliminatórias, é a partir do Ranking da Fifa que teremos definidos os potes do sorteio da Copa do Mundo 2026, que terá 48 seleções participantes.
Argentina permanece na liderança, Espanha e Colômbia dão salto e Brasil cai no Ranking da Fifa
Com a derrota para o Uruguai nas quartas-de-final da Copa América e apenas uma vitória na competição, o Brasil cairá de 4° para 5° lugar do Ranking, sendo ultrapassado por Inglaterra e Espanha, que estavam, respectivamente, em 5° e 8° na última atualização, de março, mas ultrapassa a Bélgica, que cai de 3° para 6° lugar.
Semifinalistas da Euro, a França e Holanda se mantém em suas respectivas posições, em 2° e 7° lugar, embora diferença dos franceses para os líderes argentinos tenha aumentado e a dos holandeses para belgas e brasileiros tenha diminuído.
Vice-campeã da Copa América, a Colômbia saltará de 12° para 9° entrando no TOP 9, que hoje formariam os cabeças-de-chave da próxima Copa do Mundo, que terá 12 grupos, mas três deles "liderados" por Estados Unidos, Canadá e México.
Dentre outras grandes seleções, a Itália permanece em 10°, a Croácia cai de 9° para 12° e a Alemanha, que começou a Euro como 16° do Ranking sobe para o 13° lugar.
Confira o Top 10 do Ranking da Fifa - 17 de julho
- Argentina - 1901 pontos (0 posições)
- França - 1855 pontos (0 posições)
- Espanha - 1836 pontos (+5 posições)
- Inglaterra - 1812 pontos (+1 posição)
- Brasil - 1786 pontos (-1 posição)
- Bélgica - 1772 pontos (-3 posições)
- Holanda - 1759 pontos (0 posições)
- Portugal - 1741 pontos (-2 posições)
- Colômbia - 1727 pontos (+3 posições)
- Itália - 1714 pontos (0 posições)
Ranking de março