Gabigol tem efeito suspensivo anulado e não poderá jogar pelo Flamengo
Gabigol foi condenado a dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping, que aconteceu em abril de 2023. Efeito suspensivo foi anulado
Complicou! Nesta terça-feira (16), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) teve que anular o processo de Gabigol, do Flamengo, por falta falha na intimação da União Federal. Com isso, o julgamento precise ser reiniciado.
Sendo assim, o efeito suspensivo que Gabigol tinha conseguido para voltar aos gramados até o seu novo julgamento está anulado.
O julgamento foi adiado por um pedido da União Federal, que alegou que não foi devidamente notificada. Portanto, órgão federal teve que solicitar o adiamento e o CAS aceitou.
Gabigol pode voltar a jogar?
Para Gabigol voltar aos gramados antes do julgamento, sua defesa precisará entrar com um novo pedido do efeito suspensivo e aguardar um novo julgamento.
O atleta esteve envolvido em polêmicas, recentemente, sobre um possível acerto de pré-contrato com o Palmeiras. Porém, nada foi confirmado.
Gabigol possui contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e sua renovação pode travar se não conseguir o efeito suspensivo novamente.