Toni Kroos expõe fala de árbitro após lance polêmico na Euro

Meia alemão diz que árbitro afirmou que ''nem precisaria olhar o VAR'' após toque de mão de Cucurella no duelo das quartas de final contra a Espanha.

Publicado em 19/07/2024 às 12:38

O possível pênalti não marcado para a Seleção Alemã após toque de mão de Cucurella já na prorrogação, durante a derrota de 2 a 1 para a Espanha nas quartas de final da Eurocopa, ainda gera reclamações no país após a eliminação dos anfitriões.

Toni Kroos, que na ocasião disputou sua última partida como atleta profissional, foi sincero ao demonstrar sua irritação com o lance no podcast ''Einfach mal Luppen'', apresentado pelo ex-jogador do Real Madrid ao lado de seu irmão, Felix. O atleta afirmou que o árbitro, o inglês Anthony Taylor, parecia estar convicto de sua decisão.

Confira a declaração de Toni Kroos

''Contive-me até hoje. Eu não vi nada, não estava em condições de ver que era uma mão relativamente clara, então não fiquei chateado com o árbitro na hora. depois prestei atenção no árbitro. Ele opinou que nem sequer precisou olhar o VAR”, afirmou Kroos, que continuou sua declaração com críticas ao árbitro.

''Eu só fiquei bravo quando vi o lance depois, então... (Kroos pausa sua fala e respira fundo) vamos deixar por isso mesmo. Em campo, confiei nele de maneira errada. Acho que ele deveria, ao menos, ter olhado (O VAR). Porém acho que o problema é que ele sabia que se olhasse, teria que marcar o pênalti.

Por fim, o alemão extendeu sua crítica às regras do esporte, ao afirmar que ''os próprios árbitros não sabem 100% o que marcar. No final, a única coisa que nós podemos fazer é aceitar.''

Tags

Autor