Coluna do Escrete: Sport pode ainda mais Pedros Limas com ampliação do CT
Sport anunciou que irá ampliar a área do seu centro de treinamento; Projeto pode melhorar o trabalho da base do Leão a longo prazo
Nesta semana, o Sport deu um passo que com certeza terá grande impacto no seu futuro. A direção do Leão anunciou a ampliação da área do seu centro de treinamento, se tornando um dos maiores do Brasil. Mas a obra vai além da estrutura e do patrimônio.
O Sport fez na verdade um investimento para garantir novas receitas no futuro. Afinal, com a ampliação do seu CT, poderá ter mais opções para os jogadores da base, podendo revelar novos jogadores.
Isso quando já estamos falando de um clube que acabou de fazer a maior venda de um clube do Nordeste - Pedro Lima para o Wolverhampton. Ou seja, o Leão quer garantir que novos Pedros Limas surjam no futuro e com maior velocidade.
E investir na base é isso. Nunca deve ser visto como custo. É um dinheiro que com certeza trará retorno mais na frente. Se tomarmos somente o valor de Pedro Lima, o Sport garantiu mais de R$ 40 milhões. Só esse valor justifica qualquer gasto com a base.
Além disso, o Sport garante uma grande estrutura para o seu profissional e o seu futebol feminino. Lembrando que podemos ter no ano que vem tanto o masculino como o feminino na elite nacional. As rubro-negras já garantiram vaga, restando os homens fazerem o mesmo - e há grandes chances para isso. Assim, ter uma estrutura de grande nível traz excelentes perspectivas de trabalho para os atletas.
Que esse passo do Sport nesta semana frutifique bem nos próximos anos e sirva de exemplo para outros clubes do Nordeste. Se estruturar é o caminho para garantir o mínimo nível de competitividade no cenário nacional. Vide os casos de Bahia e Fortaleza. Seguir esses bons exemplos é a chave para mais títulos, vitória e boa saúde financeira. A bola não entra no gol por acaso. Sempre existe um trabalho por trás disso. E a diretoria rubro-negra vem entendendo bem essa filosofia.