Palmeiras x Cruzeiro: Dudu ainda vai para a Raposa? Entenda
Neste ano, é a segunda vez que os clubes se encontram. A primeira foi fora dos gramados, envolvendo uma negociação com o atacante palmeirense.

O confronto Palmeiras x Cruzeiro, que acontece neste sábado (20), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão, possui um personagem em especial: o atacante Dudu.
Antes mesmo do duelo, Palmeiras e Cruzeiro movimentou o mercado da bola brasileiro envolvendo o nome do atleta.
Isso porque, no mês passado, mais especificamente no dia 15 de junho, a Raposa anunciou, em suas redes sociais, a contratação de Dudu.
Todavia, o Cabuloso só possuía um acordo verbal com o atleta e acelerou o processo da negociação.
Dias antes do anúncio da contratação, o Cruzeiro tinha realizado uma proposta de US$ 4 milhões, que foi acatada pelo Palmeiras com aval do atacante.
Além disso, os clubes assinaram um acordo sobre a negociação e esperavam que Dudu fizesse o mesmo.
No entanto, devido a repercussão do anúncio de contratação, o jogador decidiu permanecer no Verdão e não assinou o documento que estava assinado pelo Palmeira e Cruzeiro.
Após a confusão, Dudu anunciou através de suas redes sociais que ficaria no clube Alviverde, gerando revolta por parte da torcida do Porco.
Leila Pereira não gostou da decisão do Dudu
Todo esse alvoroço também revoltou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, cuja disse que o ciclo do Dudu no Palmeiras tinha chegado ao fim e ainda tentou liberar, ou negociar, o atleta de todas as maneiras.
Inclusive, Dudu estava envolvido em uma troca com Gabigol, do Flamengo. No entanto, a negociação não foi para frente frustrando os planos da chefe do Executivo palmeirense.
Cruzeiro deu uma nova proposta?
Depois do anúncio de permanência que o Dudu postou, o Cruzeiro retirou a proposta e publicou uma nota se posicionando sobre o assunto.
"O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro."