Sport: Dirigente justifica "preferência" no mercado Sul-Americano

Apesar de estar de olho também no mercado do futebol europeu, o Sport vê mais oportunidades de negócio nas principais ligas da América do Sul

Publicado em 20/07/2024 às 9:00

O Sport já chegou a acertar com dois jogadores do futebol argentino para a sequência da Série B. O atacante Lenny Lobato, que veio do Vélez Sarsfield, já foi anunciado. Já o lateral-direito Di Plácido, do Lanús, acertou com o Leão e deve chegar ao Recife neste final de semana.

A inclinação do Sport diante do mercado Sul-Americano tem sido uma tendência na atual janela de transferências, mas não foi o foco principal do clube durante as buscas por novos reforços. Segundo Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do Leão, o Sport tem ficado de olho no cenário mundial.

"Nossas buscas foi por jogadores das principais competições do futebol mundial, não teve um foco específico ao futebol sul-americano. O que acontece é que a nossa moeda acaba tendo mais valor em negociações com outros países do futebol sul-americano, o que facilita nas negociações".

Paulo Paiva/Sport
Imagem do técnico Mariano Soso em treino do Sport - Paulo Paiva/Sport

Mariano Soso é determinante?

Técnico do Sport, o argentino Mariano Soso tem seu espaço para opinar e indicar nomes para a diretoria, mas o principal trabalho de mapeamento de atleta fica com o coordenador do Núcleo de Inteligência e Mercado, Odair Dal Molin, junto com os analistas Caio Felipe e Arthur Alecrim.

Guilherme Falcão pontuou que Soso contribui no processo, mas não tem o maior peso nas decisões finais.

"Naturalmente o Soso deu sua visão sobre os atletas do futebol argentino. Nos ajudou neste quesito. Mas não foi um fator determinante para a escolha dos atletas. Lenny Lobato, por exemplo, não foi uma indicação dele", explicou o dirigente.

Veja também: SPORT tem atleta retornando de LESÃO após meses fora; confira

Tags

Autor