De Bruyne fora do Manchester City? Jornalista desmente informação
Em entrevista a um jornal holandês, o belga afirmou que aceitaria propostas do futebol àrabe, visando a alta quantia financeira que poderia ganhar
O futuro do meia Kevin De Bruyne no Manchester City está em aberto. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o belga de 33 anos acertou um acordo com o Al-Ittihad - da Arábia Saudita - para atuar na Saudi Pro League já na temporada 2024-2025.
Ainda segundo o jornal inglês, De Bruyne estaria apenas aguardando o acerto entre o clube saudita e o City para fechar a transferência em definitivo.
Um dos fatores que pesariam a favor do Al-Ittihad é que o meio-campista tem contrato até o meio de 2025, o que faria com que a atual janela seja a chance do Manchester City ganhar dinheiro com De Bruyne, temendo que ele saia de graça ao fim do contrato.
Por outro lado, o jornalista Fabrizio Romano também falou no X (antigo Twitter) que fontes sauditas minimizaram as informações sobre o possível acordo entre o belga e o clube saudita, alegando que não eram verdades.
De acordo com Romano, o Al-Ittihad está focado em fechar o negócio com o francês Moussa Diaby, do Aston Villa. Além disso, o clube saudita ainda foca na contratação do goleiro Éderson, também do Manchester City, mas negociação não está fácil.
De Bruyne já demonstrou interesse no futebol saudita
A relação entre Kevin De Bruyne e o futebol saudita não surgiu do nada. Em entrevista ao jornal holandês HLN, o meia contou que cosidera uma ida para a Arábia Saudita na sua reta final da carreira. O atleta já estava na mira de clubes da Saudi Pro League.
"Na minha idade (33 anos), você tem que estar aberto e disposto a tudo. Estamos falando de quantias incríveis de dinheiro nos momentos finais da minha carreira. Há de pensar sobre isso. Para a minha esposa, está tudo bem, seria uma aventura exótica por lá. Preciso realmente analisar o que vou fazer no futuro", ressaltou De Bruyne.
Títulos de De Bruyne pelo Manchester City:
- Campeonato Inglês (6x)
- Copa da Inglaterra (2x)
- Copa da Liga Inglesa (5x)
- Supercopa da Inglaterra (1x)
- Supercopa da Uefa (1x)
- Liga dos Campeões da Europa (1x)
- Mundial de Clubes (1x)