Fechado com o Sport, Di Plácido não joga desde novembro de 2023
Substituto de Pedro Lima, Di Plácido ainda não foi oficializado pelo Sport, mas o Lanús já comunicou sobre o empréstimo do lateral ao Leão
Reforço do Sport para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o argentino Leonel Di Plácido terá um desafio pela frente caso queira responder às expectativas em cima dele. O lateral-direito não joga desde novembro do ano passado, quando ainda atuava pelo Botafogo.
Di Plácido veio ao clube carioca em 2023 por empréstimo junto ao Lanús, que detém os direitos do atleta. O alvinegro optou por não exercer a compra do jogador de 30 anos. De volta ao clube argentino, ele não ganhou nenhuma oportunidade na temporada do futebol argentino.
Sem jogar, o Sport viu brecha para investir no atleta, que chega no Rubro-Negro como o substituto de Pedro Lima, joia da base do Leão vendido para o Wolverhampton no final de junho deste ano.
Ainda sem confirmação oficial do Leão da Ilha sobre o acordo com o argentino, o Lanús se pronunciou e oficializou o empréstimo ao clube pernambucano. "Leonel Di Plácido seguirá carreira profissional no Sport Recife, emprestado até junho de 2025, gratuitamente e com opção de compra", comunicou.
Quando foi o último jogo de Di Plácido?
Ainda pelo Botafogo, o lateral-direito entrou em campo pela última vez no dia 26 de novembro, no empate em 1 a 1 diante do Santos pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Di Plácido foi acionado no segundo tempo, jogando pouco mais de 20 minutos da partida.
Veja também: Escrete Clube entrevista zagueiro Chico, do Sport