Atleta do atletismo detona kit do Brasil nas Olimpíadas: "lavar logo ou competir sujo"

Pernambucano nascido na cidade de Pesqueira irá representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na prova de decatlo; saiba mais

Publicado em 22/07/2024 às 13:52 | Atualizado em 22/07/2024 às 14:24

As Olimpíadas de Paris 2024 estão batendo na porta e os atletas brasileiros estão aos poucos chegando na capital francesa com seus uniformes e materiais de trabalho. 

O pernambucano José Fernando Ferreira, conhecido como Fernando Balotelli, atleta que irá representar o país na prova de decatlo, foi às redes sociais para demonstrar sua indignação com o material recebido por ele pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo).

Fernando publicou uma foto da mochila do Time Brasil com a seguinte legenda: "Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção. sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas mas parece que não é bem assim pra nós", afirmou.

OLIMPÍADAS 2024: Quais os brasileiros com mais chances de medalha?

O atleta 1º lugar no Sul-Americano de 2023 disse que utiliza sete sapatilhas de modelos diferentes pensadas em provas específicas, mas que recebeu apenas "1 regata, 1 macaquito e um short balãozinho" da Confederação Brasileira de Atletismo.

"Assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar pra vila e lavar logo meu material, ou competir com sujo", disse o atleta.

O Blog do Torcedor entrou em contato com o atleta, que revelou mais detalhes sobre o acontecido.

"Não consegui sapatilhas, não consegui tênis. Nem falaram nada sobre isso. Achei que fosse conseguir nessa Olímpiada, mas não veio", revelou.

"Pela experiência que eu tenho competindo fora do Brasil, eu sei o quanto é difícil estar apenas com um material dentro da prova. A mala que a gente carrega não é a toa. Temos que estar com o material reserva porque se acontecer algo, podemos resolver lá mesmo, pois passamos o dia inteiro lá", afirmou.

"Vai estar muito calor lá na França. Não vou ter como contar com o material reserva, vou estar com o material só para competir. Vou ter que sair da competição direito para lavar o material e competir no outro dia", finalizou.

O Blog do Torcedor entrou em contato com a CBAT e ainda não obteve uma resposta. A matéria será atualizada assim que a Confederação Brasileira de Atletismo tiver um posicionamento.

Tags

Autor