James Rodríguez deixa o São Paulo com menos minutos, gols e assistências do que pela Colômbia no mesmo período
Eleito o melhor jogador da Copa América 2024, James teve mais minutos em campo pela Colômbia do que pelo São Paulo desde que estreou em 2023
Chegou ao fim a relação, que nunca atingiu o ápice esperado, entre São Paulo e James Rodríguez.
Eleito o melhor jogador da Copa América 2024, o colombiano era esperado no CT da Barra Funda no último domingo (21), mas não se reapresentou negocia uma rescisão amigável do contrato com validade até junho de 2025.
A saída de James causa um misto de sentimentos nos torcedores tricolores. Parte se sente aliviada pelo pouco que o jogador entregou com a camisa tricolor e outra parte se lamenta pelas expectativas criadas após vê-lo em ação pela sua seleção na Copa América.
A verdade é que, seja qual for o sentimento, ambos se justificam pelos números.
Afinal, James Rodríguez teve números melhores pela Colômbia do que pelo São Paulo desde que chegou ao Morumbi, em julho de 2023.
Números de James Rodríguez no São Paulo x Colômbia
Considerando gols e assistências, apenas os números de James Rodríguez na Copa América 2024 já são suficientes para superar os atingidos pelo São Paulo.
Foram 6 assistências em 1 gol em 6 jogos na competição que durou apenas um mês e terminou com o vice-campeonato contra 4 assistências e 2 gols em 22 jogos pelo Tricolor em quase um ano.
Quando analisamos todo o período, desde a estreia de James, em 13 de agosto de 2023, as coisas ficam ainda mais discrepantes.
E, aqui, a culpa não é apenas do jogador, que até perdeu 11 jogos por lesão, mas que atuou em apenas 22 jogos com a camisa do São Paulo entre idas e vindas e escolhas dos treinadores.
No mesmo período, ele atuou em 16 partidas pela Colômbia, mas atuou em mais minutos pela seleção do que pelo clube: 1093 x 969.
Confira o resumo completo:
Colômbia x São Paulo
- Jogos: 16 x 22
- Minutos: 1093 x 969
- Gols: 2 x 2
- Assistências: 2 x 8