Porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas: Definida dupla que irá carregar bandeira; Saiba quem são
Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos Paris 2024, os detalhes da cerimônia de abertura na capital francesa animam os brasileiros
A abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024 será nesta sexta-feira (26) e o mundo já está com os olhos vidrados na capital francesa.
O Sena, rio que corta a cidade, será palco para o cortejo de início das Olimpíadas. As delegações das 206 nações participantes desfilarão de barco por um trajeto de aproximadamente 6 quilômetros.
Faltando poucos dias para a grande festa, os brasileiros estavam ansiosos para saber quem seriam os porta-bandeiras que representarão a nação na abertura. A confirmação foi dada pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro - nesta segunda-feira (22). Serão Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann, do Rugby.
Perfil dos porta-bandeiras da delegação brasileira
Rogério Sampaio, chefe de missão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), deu alguns detalhes sobre os critérios adotados para a escolha.
Em entrevista a ESPN, Rogério afirmou que é importante selecionar atletas inspiradores para esta missão.
"Inspiradores para a sociedade, referências para os jovens. Esse é o objetivo na escolha dos atletas. Claro que os resultados esportivos anteriores sempre são importantes. Dessa maneira que a gente vai divulgar nos próximos dias o nome dos dois atletas", destacou Rogério.
Isaquias pode ser o maior medalhista da história do Brasil se ganhar mais duas medalhas em Paris. Ele já tem 4 medalhas no total, sendo duas partas, um ouro e um bronze. Já Raquel superou a luta contra o câncer para estar nos Jogos.
LeBron James será porta-bandeira dos EUA:
Enquanto a escolha dos brasileiros ainda é um suspense, a delegação dos Estados Unidos já revelou um de seus porta-bandeiras.
LeBron James, de 39 anos, foi selecionado por seus colegas para carregar a bandeira dos Estados Unidos durante a festividade.
James será o terceiro jogador de basquete a carregar a bandeira estadunidense na abertura das Olimpíadas.