Presidente do Flamengo cutuca Gabigol e clima pesa: ''Que tenha desempenho compatível com o que propõe''
Gabigol quer um contrato maior de renovação com o Flamengo, mas o clube carioca não aceita condições; caso se estende e Rodolfo Landim manda a real
Gabigol ainda não resolveu sobre o seu futuro, isso porque não acertou com nenhum time nesta janela de transferências. Ou seja, ainda é uma incógnita o seu próximo passo.
Nesse sábado, após realizar o gol da vitória contra o Criciúma, o camisa 99 chegou a cobrar a diretoria sobre detalhes internos e ainda disse que não foi tratado como ídolo.
''A minha vontade todo mundo sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo. As coisas estão em aberto, tudo pode acontecer'' disse em entrevista à TV Globo.
Rodolfo Landim mandou a real!
Nesta segunda-feira (22), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu o seu ponto de vista sobre a fala de Gabigol e disse que não vai oferecer um contrato longo ao atleta, principalmente por causa do seu desempenho nos últimos anos.
''Não tem muito o que falar. O Gabriel é um jogador que tem seu nome marcado na história do Flamengo por tudo que fez e pelo que desempenhou. O problema é que hoje ele deixou claro que está buscando um contrato de longo prazo. Ele quer um contrato longo'', iniciou, em entrevista ao Charla Podcast.
''Vamos ser bem francos: por tudo que aconteceu ao longo de 2023 e um pouco em 2024, independentemente do passado dele, que a gente não vai apagar, nos valores que ele está colocando na mesa um contrato longo desse tipo, eu diria que o Flamengo não está disposto a oferecer''.
Rodolfo Landim ainda disse que o Flamengo propôs um contrato com um salário muito maior do que recebe atualmente, mas com apenas um ano de vínculo.
''Mas o Flamengo está dizendo o seguinte para ele: "Olha, estou disposto a pegar esse contrato que você está me propondo e a dar mais um ano". E a gente fez um ano e com um salário bem maior do que ele recebe hoje. É óbvio que é bem mais do que ele recebe. E é em cima daquilo que foi meio o que seria o valor acordado se fosse firmar um contrato de cinco anos''.
''Espero que você aceite''
O presidente do Flamengo foi sincero e afirmou que gostaria que Gabigol volte a desempenhar boas partidas com a camisa do time, para que assim sua solicitação seja aceita.
''Não é só reconhecimento, é dizer o seguinte: eu espero que você aceite e eu espero que ele volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando. Por mais que a gente adore o Gabriel... E espero que não passe pela cabeça dele que a gente não goste. Tenho gratidão eterna não por só ele, mas por todos os jogadores que estão no Flamengo nesse período em que estou na presidência do clube.