Tênis em Paris 2024: Veja representantes do Brasil nas Olimpíadas
Brasil vai contar com atletas nas quadras de saibro da capital parisense, sede dos Jogos Olímpicos; saiba nomes e principais conquistas
O tênis nas Olimpíadas de Paris 2024 terá início em 27 de julho, no dia seguinte à cerimônia de abertura do evento, com os jogos iniciando às 7h (de Brasília).
Os Jogos vão ter disputas no simples masculino e feminino, assim como duplas no masculino e feminino. Paris também terá confrontos de duplas mistas.
Como de costume, o Brasil terá representantes nas quadras de tênis dos Jogos Olímpicos. Confira os nomes abaixo.
BRASIL NO TÊNIS OLÍMPICO
Em Paris, o evento contará com 184 atletas e 41 países. O Brasil terá cinco atletas no tênis. Eles estarão divididos entre as chaves de simples e duplas masculinas e femininas.
Beatriz Haddad Maia
Bia é o principal nome do tênis brasileiro atualmente. A paulistana de 28 anos é a número 22 do ranking da WTA estará nos Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira.
Em 2023, Haddad conseguiu a façanha de chegar até as semifinais de Roland Garros, feito que a colocou no Top 10 do ranking de simples da WTA.
Neste ano, Bia sofreu com algumas eliminações precoces em torneios maiores, mas busca recuperar o bom tênis no saibro da capital francesa.
Luisa Stefani
Luisa vai para sua segunda Olimpíada. Em Tóquio, conquistou a medalha de bronze com Laura Pigossi nas duplas femininas.
O feito é lembrado até hoje pois foi a primeira medalha brasileira no tênis na história dos Jogos Olímpicos.
A jovem paulista ocupa a 18ª colocação do ranking de duplas da WTA. Luisa foi a primeira brasileira da história a entrar no Top 10 da Era Aberta.
OLIMPÍADAS 2024: 5 CURIOSIDADES surpreendentes sobre as OLIMPÍADAS
Laura Pigossi
Laura foi dupla de Stefani na conquista da medalha de bronze em Tóquio 2020 (disputado em 2021 por conta da pandemia da Covid-19). A tenista paulista ocupa a 110ª posição do ranking da WTA em simples.
Aos 29 anos, Pigossi também já conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago na disputa de simples e de duplas, novamente ao lado de Stefani.
Thiago Wild
Thiago Wild vai disputar pela primeira vez na carreira os Jogos Olímpicos. O brasileiro é o 72º colocado no ranking da ATP de simples.
Além de ser o mais novo dentre os brasileiros, Wild tem como principal conquista na carreira o ATP 250 de Santiago, no Chile.
Em 2023, surpreendeu o mundo quando venceu o russo Daniil Medvedev (5º no ranking da ATP) na primeira rodada de Roland Garros.
Thiago Monteiro
O cearense ocupa a 79ª colocação do ranking da ATP. Monteiro vai para a sua segunda edição de Olimpíadas na carreira e em busca da sua primeira medalha.
Neste ano, o brasileiro conseguiu vencer o grego Stefanos Tsitsipas, na época sétimo melhor tenista do mundo. Monteiro também bateu o francês e ex-top 10 Gael Nibfuks.
Em 2023, o cearense já havia alçado voos maiores ao vencer o dinamarquês Holger Rune, 4º colocado no ranking da ATP na época.