Por que seleção feminina de vôlei não acompanhará abertura dos Jogos Olímpicos? Entenda

Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024 será na próxima sexta-feira (26). Decisão da seleção feminina de vôlei em não comparecer chama atenção.

Publicado em 23/07/2024 às 10:49

A Seleção Brasileira de Voleibol Feminino anunciou que não comparecerá na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento será na próxima sexta-feira (26), a partir das 14h30.

A cerimônia na capital francesa é um evento bastante aguardado e contará com características inéditas.

A abertura de Paris 2024 vai romper com uma tradição de anos ao levar a cerimônia para fora de um estádio de futebol. O cortejo será feito ao longo do Rio Sena, no coração da cidade.

Qual o motivo?

A decisão foi tomada pelas próprias jogadoras durante uma reunião interna. Apesar do técnico Zé Roberto ter expressado sua opinião, deixou para que as atletas tomassem a decisão final.

Em entrevista, a jogadora Gabi Guimarães tranquilizou os brasileiros ao trazer os motivos da equipe.

"A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível”, afirmou a atleta.

Apesar da ausência na abertura, Gabi garantiu que a equipe estará no encerramento. "Ganhando a medalha de ouro, a gente vai no encerramento e aproveita, curte o tudo o que tiver para viver, encerra da melhor maneira possível”, afirmou.

O Brasil estreia no vôlei feminino na próxima segunda-feira (29). As meninas, que estão compondo o grupo B na competição, irão enfrentar o Quênia a partir das 08h.

Olimpíadas 2024: saiba onde assistir a competição ao vivo

 

Tags

Autor