Quando Neymar volta a jogar? Veja gravidade da lesão que afasta craque dos gramados há quase um ano
Camisa 10 da Seleção Brasileira não joga desde outubro de 2023 e ficou de fora da Copa América e da pré-temporada pelo Al Hilal; veja situação
Na última segunda-feira (22), o Al Hilal fez sua primeira partida de pré-temporada, contra o Al-Arabi e a partida foi cercada de grande expectativa por parte dos torcedores brasileiros para ver o retorno de Neymar aos gramados.
No entanto, o brasileiro sequer foi relacionado para a partida e segue se recuperando da grave lesão sofrida em outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias.
Quando Neymar volta a jogar? Veja prazo estimado
Com período de recuperação estimado entre 8 e 10 meses, Neymar está na reta final de recuperação e já participa dos treinamentos em campo do Al Hilal.
No entanto, os seus trabalhos seguem sendo feitos em separado e sem bola. Em geral, o brasileiro faz trabalhos de fortalecimento muscular e evita choques e dinâmicas de contato.
A tendência é que Neymar volte a campo no final de agosto ou no começo de setembro. A depender do treinador Jorge Jesus, o retorno do brasileiro não será forçado e ele só pretende escala-lo quando o mesmo estiver 100% recuperado.
O Al Hilal fará mais dois amistosos, nos dias 29 de julho e 3 de agosto, contra os italianos Como e Udinese, antes da estreia oficial na temporada, no dia 13 de agosto, contra o Al-Ahli, pela semifinal da Supercopa Saudita.
Neymar pode voltar à Seleção Brasileira apenas em outubro
Se retornar apenas em setembro, Neymar não deve ser convocado para a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 9 do mesmo mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Caso isso se confirme, seu retorno com a camisa amarelinha deve se dar apenas em outubro, quando o Brasil enfrentará Chile e Peru, nos dias 5 e 10, também pelas Eliminatórias.