Santa Cruz deu adiantamento a Itamar Schulle para garantir retorno em 2025

O clube conta com o retorno do treinador que comandou a equipe no início do ano. Caso retorno não aconteça, Itamar terá que pagar multa ao Santa Cruz

Publicado em 23/07/2024 às 14:12

O Santa Cruz tem traçado o planejamento para a temporada de 2025 desde o fim do Campeonato Pernambucano deste ano. Um dos primeiros passos foi justamente garantir o treinador para a pré-temporada, que está marcada para começar entre os dias 8 e 15 de novembro.

Agora no Retrô, o técnico Itamar Schulle teria assinado um acordo com a diretoria Coral para retornar ao clube assim que a temporada com a equipe de Camaragibe terminasse, com direito a uma multa caso o combinado não for seguido.

Membro do comitê gestor do Santa Cruz, Allan Araújo falou no "Podcast Resenha Coral" sobre o compromisso que o treinador terá que cumprir junto ao clube.

"Ele tem um contrato assinado. No futebol a gente tem o costume de chamar um acordo preliminar de pré-contrato. Na saída de Itamar, ele assinou um contrato, recebeu um adiantamento. Esse contrato tem uma multa", ressaltou.

"Nós mantemos contato com ele, embora tenha que ser limitado por ele estar tocando o trabalho com outro clube. Da parte do Santa Cruz, não existe nenhum interesse eu não dar prosseguimento nesse contrato", completou Allan.

Itamar foi um dos responsáveis pela campanha do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, em que acabou sendo eliminado na semifinal, mas com apenas duas derrotas em toda competição. Com um orçamento limitado, o clube acabou tendo boas atuações no Estadual.

O técnico também estará junto à diretoria de futebol para ajudar na montagem do elenco para a próxima temporada.

Santa Cruz terá planejamento mais longo

O processo de montagem do elenco do Santa Cruz para 2025 será bem diferente ao que foi feito para este ano. Para 2024, a diretoria - que havia sido recém-eleita - teve entre 18 a 20 dias para formar um time. Agora, com mais tempo e credibilidade, conta com um "novo contexto" para trazer reforços.

"O que é que vai mudar de um ano para o outro? Um: mais tempo para formar um time. Dois: mais credibilidade, já que o clube vem pagando consistentemente em dia suas obrigações. Três: agora, ao contrário de 95% de 'não' que o clube recebeu, agora vai haver mais 'sim'", destacou Allan Araújo.

Veja o episódio completo do Podcast Resenha Coral

Tags

Autor