Isaac Souza, atleta dos saltos ornamentais, sofre lesão e está fora das Olimpíadas Paris 2024
Esta seria a segunda participação olímpica de Isaac, que tem apenas vinte cinco anos de idade. O anúncio foi feito pelo COB nesta quarta-feira (24).
Isaac de Souza Filho, competidor do Brasil na modalidade de saltos ornamentais, está fora das Olimpíadas. O atleta havia se classificado para a prova de plataforma de 10m.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que Isaac sofreu uma lesão e não poderá disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024.
O incidente ocorreu durante um treinamento quando ele ainda estava no Brasil. O jovem foi encaminhado para o departamento médico do comitê.
Com a realização de exames de imagem, foi possível atestar que Isaac sofreu um rompimento do tendão do cotovelo esquerdo e precisará de uma cirurgia. O incidente faz com que o atleta não esteja apto para disputar os jogos.
A notícia da ausência de Isaac vem no dia seguinte ao anúncio de que outro atleta olímpico, Darlan Romani, do arremesso de peso, também não estará nos jogos. Com as baixas, a delegação brasileira em Paris 2024 passa a ter 274 atletas.
Quem é Isaac Souza?
Isaac de Souza Filho tem 25 anos, tendo nascido em 23 de junho de 1999, no Rio de Janeiro. Começou nos esportes com apenas 5 anos de idade e aos 7 passou a praticar ginástica artística.
Aos 11 anos, Isaac começou nos saltos ornamentais. Aos 13, o atleta teve a oportunidade de treinar por quatro meses na China. Desde então, ele integra a Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais.
Em Paris 2024, Isaac estaria em sua segunda participação olímpica, depois de terminar os Jogos de Tóquio em 20º colocado.
Leia nota do Comitê Olímpico do Brasil
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que o atleta Isaac Souza, classificado para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais, sofreu uma lesão e não terá condições de disputar os Jogos Olímpicos Paris 2024.
O atleta se contundiu em treinamento ainda no Brasil e foi encaminhado pelo departamento médico do COB para a realização de exames de imagem. A ressonância magnética indicou rompimento do tendão do cotovelo (tríceps) esquerdo.
Com isso, a delegação brasileira em Paris 2024 passa a ter 274 atletas.
5 países com mais medalhas de ouro nas Olimpíadas