Náutico: Rescisão de Jean Mangabeira é publicada no BID e atleta não atua mais pelo time

Atleta entrou na justiça para conseguir encerrar seu vínculo com o Timbu, além de alegar que possui valores pendentes; clube deve recorrer

Publicado em 24/07/2024 às 9:28 | Atualizado em 24/07/2024 às 11:56

A rescisão contratual do volante Jean Mangabeira foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e oficialmente o atleta não irá atuar mais pelo Náutico. Com a liberação, o jogador está livre para assinar com o Tacuary, do Paraguai, clube no qual já foi anunciado.

Na ação movida no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o volante alegou que ocorreram atrasos nos pagamentos de suas férias, salários e 20 meses Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), tendo como valor total da causa R$ 166.958,06. A defesa de Jean Mangabeira garante que tentou entrar em um acordo com o presidente Bruno Becker, dando a possibilidade de um rescisão amigável abrindo mão dos valores, mas não obtiveram respostas.

"O clube foi procurado pelo atleta por diversas vezes para negociar a sua liberação, inclusive comunicando o Presidente Bruno Becker, que a tendência seria de que o Jean abrisse mão de valores devidos pelo Náutico", declarou a defesa do atleta.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o Náutico declarou que o pedido era "incabido e frágil", além de afirmar que o atleta virou as costas para o clube.

Em resposta à nota publicada pelo clube, a defesa do volante enviou uma declaração ao GE onde afirma que o jogador foi negligenciado quando se lesionou.

“O atleta Jean Mangabeira esclarece que seu empresário Guilherme Gaúcho entrou em contato diversas vezes com o Náutico através do seu Diretor de Futebol Léo Franco para buscar um acordo amigável de rescisão de contrato, que tinha validade até dezembro de 2024, sem qualquer resolução, uma vez que o Náutico descumpriu algumas obrigações contratuais, como por exemplo, não realizou o recolhimento do FGTS durante toda a vigência do contrato do atleta”, respondeu.

Longe dos gramados por lesão

Em agosto de 2023, Jean Mangabeira sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito, realizando a cirurgia apenas dois meses depois do ocorrido. Este fato gerou críticas da defesa do jogador contra o clube.

NÁUTICO: saída de JEAN MANGABEIRA afeta o clube? PIVETTI RESPONDE

Tags

Autor