Por que Janja vai representar o Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas? Entenda

Primeira-dama brasileira recebeu o documento mesmo após o prazo de solicitação e irá substituir o presidente Lula (PT) no evento; saiba mais

Publicado em 24/07/2024 às 14:11

A primeira dama Janja Lula da Silva conseguiu obter a credencial para representar o Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá substituí-lo na tribuna de honra junto com o presidente da França, Emmanuel Macron, e outros chefes de estado.

A brasileira não será a única primeira-dama que irá substituir o presidente de seu país. Isso porque Jill Biden, esposa do presidente dos Estados Unidos Joe Biden, estará na cerimônia em nome de seu marido.

A credencial de Janja foi obtida mesmo após o prazo para a solicitação junto ao Comitê Olímpico Internacional ter sido esgotado.

Mas a primeira-dama brasileira obteve o documento após receber o apoio do Itamaraty e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Saiba tudo sobre a cerimônia de abertura clicando aqui.

A previsão é que Janja chegue em Paris, na França, nesta quinta-feira (25). A abertura será realizada no dia seguinte, na sexta-feira (26), por volta das 14h30 (horário de Brasília). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estará no evento.

Tags

Autor