Atleta brasileira quebra recorde pessoal em primeira disputa dos Jogos Olímpicos 2024
Ana Luiza Caetano, atleta do tiro com arco, foi a primeira brasileira a disputar nesta edição das Olimpíadas e começou com quebra de recorde.
A atleta Ana Luiza Caetano foi a primeira brasileira a competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A modalidade em que ela disputa, o tiro com arco, estreou na manhã desta quinta-feira (25).
Na ocasião, a carioca de apenas 21 anos, conquistou a pontuação de 660 na rodada de classificação do tiro com arco feminino. Ao final, Ana Luiza terminou como 19ª colocada no ranqueamento.
Esta pontuação é o recorde pessoal de Ana nas competições internacionais. Na mesma prova em que ela participou, houve a quebra de um recorde mundial e olímpico, um feito da coreana Sihyeon Lim, que fez uma pontuação de 694.
“Foi uma prova muito intensa e puxada mentalmente. É a parte mais longa do tiro com arco, não é a minha prova preferida, eu gosto mais dos combates. Eu estava ali tentando trazer um pouco dessa energia e dessa dinâmica dos combates ao atirar três flechas, depois mais três para estabelecer um ritmo. Deu certo, foi bom. Consegui aproveitar e ser feliz”, afirmou Ana Luiza após a prova.
A atleta começou a atuar no tiro com arco ainda na infância, influenciada pelo irmão mais velho. Esta é a primeira participação dela em jogos olímpicos.
5 países com mais medalhas de ouro nas Olimpíadas