Náutico pode quebrar jejum de três meses sem vencer fora de casa

Quando o assunto é jogar como visitante, o Timbu não demonstra maestria. Em seis jogos fora de casa, o clube venceu apenas uma vez.

Publicado em 25/07/2024 às 18:29

No próximo sábado, 27 julho, vai fazer três meses que o Náutico não vence uma partida longe dos Aflitos.

A última vitória alvirrubra fora de casa aconteceu no dia 27 de abril, quando o Timbu ganhou do ABC por 3 a 0, pela 2° rodada da Série C, no Frasqueirão.

De lá para cá, o Náutico disputou cinco partidas como visitante, contra Ferroviária, Volta Redonda, São José, Aparecidense e Tombense, com os respectivos placares: 2 a 1, 2 a 1, 2 a 0, 2 a 2 e 0 a 0.

Para se ter uma ideia, o Timbu jogou seis partidas como visitante pela Série C, até o momento. Destes confrontos, o clube venceu apenas uma partida, que foi justamente contra o ABC.

No entanto, esse tabu pode ser quebrado no dia em que o jejum completa três meses. Isso porque o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa, no Castelão, em São Luís.

Um motivo para os torcedores alvirrubros acreditarem que o jejum pode acabar é o objetivo do Náutico de se aproximar do G8 da competição. E só a vitória serve para o clube da Rosa e Silva encostar na zona de classificação.

Náutico x Sampaio Corrêa

O Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo sábado, 27 de julho, pela 15° rodada da Série C. O confronto está marcado para começar às 17h (horário de Brasília), no Castelão, em São Luís (MA).

Tags

Autor