Por que Cristiane não está jogando pelo Brasil hoje (25/07)? Saiba o motivo
A atacante brasileira é a maior artilheira do futebol, entre homens e mulheres, da história das Olimpíadas. No entanto, pode ser ultrapassada
Enquanto o Brasil está em campo diante da Nigéria, em Bordeaux, muitos torcedores sentem falta de um nome: Cristiane. A atacante costuma ser 'figurinha carimbada' nas Olimpíadas.
A torcida acostumou em ver ela junto com a Rainha Marta. Recentemente, ajudaram a formar o ataque do time comandado por Arthur Elias em amistosos em Pernambuco e na Bahia.
A Seleção Brasileira busca o ouro inédito nos Jogos Olímpicos. No histórico, já tem a medalha de prata e de bronze. A final da categoria será em 10 de agosto, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Marta vai encarrar a carreira em Paris?
O torneio pode marcar a despedida de Marta. Ela, que disputa pela sexta vez os Jogos Olímpicos, chegou a anunciar que encerraria a trajetória pelo Brasil neste ano, mas há chances de continuar.
Além disso, a camisa 10 pode quebrar mais um recorde na carreira. Inclusive, se isso acontecer, vai superar Cristiane. Em Paris, a jogadora vai em busca da terceira medalha (falta o ouro).
Grupo do Brasil nas Olimpíadas 2024
As brasileiras estão no Grupo C da competição. Os próximos jogos serão contra Japão (28 de Julho), no Parque dos Príncipes, e Espanha (31 de julho), no mesmo estádio desta quinta (25).
Grupo C
- Brasil
- Espanha
- Japão
- Nigéria
O futebol feminino vai ser disputado por 12 seleções, que estão divididas em três grupos. As duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras avançam para as quartas de final.
Vídeo: quais os brasileiros com mais chances de medalha?
Cristiane foi convocada para a Seleção Brasileira?
A reposta é não! Por quê? Decisão técnica do treinador! Das 18 jogadoras da Seleção Brasileira feminina, sete são atacantes. No entanto, nenhuma delas é Cristiane. Abaixo, veja todas as atletas:
Goleiras
- Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG).
Laterais
- Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians).
Zagueiras
- Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP).
Meias
- Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians).
Atacantes
- Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube).
Suplentes
- Luciana (goleira, Ferroviária), Lauren (zagueira, Kansas City Current-EUA), Angelina (volante, Orlando Pride-EUA) e Priscila (atacante, Internacional).