Sport demite Mariano Soso após baixo rendimento na Série B

Repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, revelou que Soso não seria demitido nesta quinta (25), mas diretoria mudou de opinião. Confira o motivo apontado

Publicado em 25/07/2024 às 10:57 | Atualizado em 25/07/2024 às 14:43

Após baixo desempenho na disputa pelo topo da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport optou por demitir o técnico Mariano Soso do comando da equipe. A decisão foi sacramentada na manhã desta quinta-feira (25) e anunciada pelo próprio clube.

"Clube definiu pelo término do contrato do treinador argentino e sua comissão técnica", comunicou em nota.

A ação da diretoria veio após a partida diante da Chapecoense, na qual o Leão liderava durante grande parte dos 90 minutos, mas acabou sofrendo o gol do empate no final.

O Rubro-Negro chegou a liderar a Série B, mas série de tropeços acabou colocando o Leão na 7ª colocação. Apesar de ter saído do G4, a equipe está a apenas dois pontos de distância do Novorizontino, que é o atual 4º colocado, e com dois jogos a menos.

Mariano Soso assumiu o Sport já para o início do Campeonato Pernambucano, tendo conquistado o título estadual e chegado nas semifinais da Copa do Nordeste 2024, quando caiu para o Fortaleza. Na Copa do Brasil, o Leão chegou até a terceira fase, mas foi eliminado pelo Atlético-MG.

Em 42 partidas disputadas nesta temporada, foram 23 vitórias, 10 empates e nove derrotas, sendo um aproveitamento de 62,7%. Foram 62 gols marcados (média de 1,48 por jogo) e 38 sofridos (média de 0,8 por jogo).

Veja também: SPORT pode ter volta de TRÊS JOGADORES para partida contra a PONTE PRETA

Veja nota do Sport na íntegra

"O Sport Club do Recife anuncia a saída do técnico Mariano Soso. Nesta quinta-feira (25), o Clube definiu pelo término do contrato do treinador argentino e sua comissão técnica.

O Sport agradece ao agora ex-técnico pelo empenho e serviços prestados nesse período, em que o Clube conquistou o Campeonato Pernambucano, bem como deseja sorte a Mariano Soso na sequência da carreira."

Quem vai assumir?

Enquanto o Sport ainda não fecha com o novo treinador, a tendência é que o auxiliar técnico da casa, César Lucena, assuma a equipe de forma interina.

Segundo o portal Trivela, Nelsinho Batista - campeão da Copa do Brasil com o Sport em 2008 - é um dos nomes favoritos para assumir o comando do elenco. O Leão tem outros nomes no radar.

O Sport retorna aos gramados diante da Ponte Preta neste sábado (27), a partir das 18h (de Brasília), com a bola rolando na Arena de Pernambuco.

Tags

Autor