Ex-goleiro do Náutico, Vagner aciona Justiça e cobra fortuna
O arqueiro tinha entrado em acordo com o Timbu para deixar o clube com a alegação de que iria focar na recuperação completa das dores no joelho
Ex-goleiro do Náutico, Vagner entrou com uma ação na Justiça cobrando uma fortuna de indenização ao clube. Ele deixou o Timbu no início da Série C alegando que iria tratar de dores no joelho. Porém, cerca de duas semanas depois foi anunciado como novo reforço do Tacuary, do Paraguai.
No processo, Vagner cobra ao Alvirrubro a quantia de R$ 500.124,36. Esse valor, segundo aponta o goleiro na ação judicial, é referente a três meses de salários atrasados, quatro meses de direito de imagem, 18 parcelas de FGTS, férias e outras verbas rescisórias.
Só que quando saiu do Náutico o goleiro Vagner assinou um acordo para receber R$ 108.620,30. O Timbu promete recorrer na Justiça, principalmente alegando que o jogador pediu a rescisão afirmando que iria se aposentar.
A Lei Geral do Esporte e a Lei Pelé apontam quem são rescisões diferentes. E, em caso de aposentadoria, se o jogador fechar com outro clube, precisa pagar uma indenização ao time, no caso, o Náutico.
Saída do Náutico após goleada sobre o Remo
Após a goleada sobre o Remo, o goleiro Vagner anunciou a saída do Náutico. O duelo foi válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.