Olimpíadas 2024: Rio Sena está livre de tubarões? Confira como estará o local da abertura
Produção do serviço de streaming pago lançado meses antes dos Jogos Olímpicos tem causado desespero entre o público que deseja assistir as modalidades
Chegou o grande dia! Nesta sexta-feira (26), acontecerá a abertura oficial do Jogos Olímpicos de Paris, onde o público acompanhará as margens do Rio Sena a chegada de todas as delegações que irão disputar as modalidades em 2024. No entanto, existe uma grande preocupação sobre os possíveis ataques de tubarões que podem ocorrer no local.
Esta especulação que tem causado alvoroço na capital francesa se deu pelo novo filme da Netflix, "Sob as águas do Sena", que relata a presença de uma grande tubarão no rio parisiense às vésperas de uma competição. No longa disponível no streaming, o predador aquático faz dezenas de vítimas em seus "passeios" pelo local. Com este longa, um pequeno pânico foi desencadeado na mente da população que questiona se há perigo no Sena, mas você descobrirá a verdade nesta matéria.
Tem tubarões no local?
Para aqueles que estão com medo de algo ruim acontecer, pode acalmar o coração já que não há possibilidades de ter um predador no Rio Sena. De acordo com biólogos, existem espécies raras que podem viver em rios, como o tubarão-buldogue, que vivem em zonas tropicais, locais esses totalmente oposto do cartão postal parisiense.
Outra coisa que pode diminuir de vez o temor é o fato do rio ter muita poluição, motivo este que foi discutido pelo políticos locais que tentam deixar o Sena limpo e apto para as modalidades aquáticas. A falta de vida animal no local faria o tubarão morrer de fome, confirmando que NÃO tem como o animal viver lá.