Quem cantou na cerimônia de abertura das Olimpíadas? Confira

Com a presença do Pop francês e norte-americano, e a fusão da Ópera com o Heavy Metal, a abertura dos Jogos Olímpicos acontece às margens do Rio Sena.

Publicado em 26/07/2024 às 16:23 | Atualizado em 26/07/2024 às 18:46

A cantora Lady Gaga, 38 anos, esteve presente n cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Sendo a primeira atração da cerimônia, a artista norte-americana apareceu nas margens do Rio Sena, local em que acontece o evento, cantando a música Mon Truc en Plumes, da francesa Zizi Jeanmaire, utilizando um vestido preto, com penas e pompons rosas, na escadaria do Grand Ballet.

No início da sua apresentação, a atriz recebeu o público presente na abertura com uma saudação de boa noite.

"Bonsoir, bienvenue à Paris [Boa noite, bem-vindos à Paris]", falou a cantora americana.

Após a Lady Gaga, houve um grande show envolvendo a Ópera e Heavy Metal. Marina Viotti, cantora lírica franco-suíça, se apresentou junto com a banda francesa Gojira.

A apresentação aconteceu em um palácio à margem do Sena, rio que corta a capital francesa.

Em seguida, foi a vez de Aya Nakamura, representante da música urbana francesa, a aparecer na celebração que dá início ao torneio mais famoso do mundo.

Com hits como "Djadja," "Copines," e "Pookie," a artista é uma das mais ouvidas do país atualmente. Juntando tradição com modernidade, Nakamura interpretou clássicos do tradicional cantor Charles Aznavour. Franco-malinesa, a cantora nasceu em Bamako, Mali, e foi criada na França.

Por fim, a cantora e atriz Céline Dion encerrou a cerimônia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 cantando Hymne à l'Amour, uma das canções mais famosas na voz de Edith Piaf.

Hymne à l'Amour (Hino ao amor) foi lançada em 1950 e descreve um amor profundo que transcende todos os obstáculos.

Tags

Autor