Coluna do Escrete: Desafio de Guto no Sport é fazer expectativa virar realidade
Sport trocou o treinador durante a semana na busca de melhoria do time; Saiu Mariano Soso e entrou Guto Ferreira, que retorna ao clube
O Sport teve uma semana daquelas. Além de tomar o empate nos minutos finais contra a Chapecoense, teve turbulência nos bastidores com a demissão do técnico Mariano Soso. Guto Ferreira vem para o seu lugar.
Só que trocar o técnico não é o única solução que o Sport precisa para conseguir o acesso no fim da temporada. Quem viu os últimos jogos do Leão viu uma equipe oscilante em campo, como se não soubesse que é considerada uma das favoritas a subir de divisão.
Sim, o Sport está no entre os postulantes ao acesso e precisa se comportar como tal. Com o investimento que fez, o time da Ilha do Retiro tem obrigação de desempenhar um melhor futebol e de, consequentemente, ser figura constante no G-4. E isso não vem ocorrendo.
Não que estejamos defendendo a troca de técnicos quando os resultados não chegam, mas algo era preciso ser feito para que o Sport reagisse.
Acabou que a demissão de Soso foi a escolha da diretoria. Independente de avaliar a decisão como certa ou errada, ela precisa ter impacto sobre o elenco rubro-negro, que precisa entender que há enormes expectativas por parte do torcedor.
Dentro desse contexto, Guto Ferreira chega para arrumar a casa. Dono de um acesso com o Sport em 2019, o técnico entende da pressão que é comandar o Leão e poderá lidar muito bem isso. Sem falar que é um técnico pragmático, que valoriza os resultados acima de tudo.
E nesse caso o Sport precisa mais de vitórias do que espetáculo. Que a mudança sirva para os leoninos acharem seu rumo na Série B.