Quadro de Medalhas: Rayssa Leal é bronze; Veja quantas medalhas tem o Brasil

Rayssa Leal tirou nota alta na última manobra do skate e conseguiu a medalha de bronze; foi a segunda conquista olímpica dela na história

Publicado em 28/07/2024 às 13:30 | Atualizado em 28/07/2024 às 13:37

Rayssa Leal é bronze nas Olimpíadas de Paris. Ela tirou uma manobra do skate na última tentativa e conquistou o terceiro lugar. Rayssa já havia sido prata em Tóquio, em 2021. Dessa forma, ela entra para a história como uma das poucas que consegue obter duas medalhas seguidas em Olimpíadas.

O detalhe é que foi com sofrimento. Rayssa começou mal, com uma nota apenas razoável na primeira volta. Assim, teve que tirar notas melhores nas manobras para subir no ranking. 

Detalhe que ela falhou na primeira manobra e conseguiu uma nota acima de 90 na segunda. Contudo, só veio conseguir a nota do bronze na última manobra. Ainda teve que torcer contra as adversárias para garantir o bronze.

Recorde olímpico

As manobras de Rayssa foram o recorde olímpico nas manobras. Ela fez 92.88. A última manobra rendeu 88.83 para garantir o bronze em Paris.

Quadro de medalhas

Com o bronze de Rayssa Leal, o Brasil tem já 3 medalhas olímpicas. O judô deu outras duas medalhas hoje com William Lima (prata) e Larissa Pimenta (bronze)

PÂMELA E GABI NÃO AVANÇAM

Gabi Mazetto e Pâmela Rosa participaram na segunda bateria, mas não avançaram à final. As atletas fizeram 144.35 e 205.23 pontos, respectivamente, no total, mas não conseguiram terminar entre as oito primeiras.

Pâmela admitiu que teve uma lesão mais uma vez. Em Tóquio 2020 ela também machucou o tornozelo e ficou fora das finais. Apesar de se recuperar com boas manobras, as pontuações não foram o suficiente.

"Um pouco triste. A história de Tóquio se repetiu aqui, mas estou bem. Agora é me recuperar. Foi exatamente a mesma coisa de Tóquio, só que na pista. Seria difícil. A torcida veio em peso e nos conforta ainda mais", afirmou.

Gabi Mazetto fez a estreia nos Jogos Olímpicos, mas errou as quatro manobras. Ela se emocionou após a disputa, mas saiu com um sorriso no rosto por ter realizado um sonho ao disputar o torneio.

"Estou realizando um sonho de criança. É surreal a energia da galera, a torcida. E eu só tenho a agradecer todo mundo e todos os fãs, todas as pessoas que estavam me mandando mensagem. E esses anos todos e eu quero que continuem me acompanhando, que eu vou estar presente nas pistas, nas ruas e me aguardem. No início, ali na primeira volta, eu estava bem tensa. Minha perna chegou a ficar dura um pouco, mas consegui acertar umas coisinhas. Eu errei uma manobra ali que é mais básica para mim, mas acontece, skate é assim mesmo. Na segunda volta eu estava mais tranquila, consegui acertar melhor essas manobras. Nas soltas vocês viram, acontece", analisou.

Nesta segunda-feira é a vez dos homens competirem no skate street. A primeira fase começa às 7h, enquanto a final será 12h (horários de Brasília).

Tags

Autor