Arsenal anuncia contratação de Calafiori, zagueiro da Seleção Italiana

Zagueiro de 22 anos, que estava no Bologna, foi titular da Azzurra na Eurocopa. Atleta foi decisivo na classificação do país às oitavas de final.

Publicado em 29/07/2024 às 15:08

Nesta segunda-feira (29), o Arsenal anunciou a contratação do zagueiro Riccardo Calafiori, que estava no Bologna. O defensor, de apenas 22 anos, foi um dos destaques na campanha da Seleção Italiana na Eurocopa.

De acordo com veículos de comunicação ingleses, os Gunners desembolsaram aproximadamente 45 milhões de euros (R$ 275 milhões), para contar com o jogador, cujo contrato será válido até o ano de 2029. O italiano foi bastante elogiado pelo treinador Mikel Arteta.

''Riccardo tem uma grande personalidade e caráter, com habilidades específicas que nos tornarão mais fortes à medida que lutamos para ganhar grandes troféus.'' - afirmou o técnico espanhol.

No Arsenal, o camisa 33 deve disputar a vaga de titular com Gabriel Magalhães, Saliba e Timber.

Quem é Calafiori?

Revelado pela Roma, o zagueiro disputou apenas 18 partidas pelo clube da capital italiana. Após passagem pelo Genoa por empréstimo, Calafiori foi contratado pelo Basel, em 2022.

Titular absoluto durante sua jornada no clube suíço, o atleta passou apenas um ano no país, já que o Bologna anunciou sua contratação no início da temporada 2023-24.

Pelo Rossoblu, Calafiori foi um dos grandes nomes da campanha surpreendente do clube na Serie A. Após conquistar a quinta colocação ao final do campeonato, o clube retornou à Liga dos Campeões após 60 anos.

Na competição, o zagueiro, que também pode atuar como lateral-esquerdo, disputou 30 partidas, marcou 2 gols e concedeu 5 assistências.

Sua temporada também chamou a atenção de Luciano Spalletti, treinador da Seleção Italiana, que convocou o atleta para a Eurocopa. Titular na defesa da Azzurra, Calafiori teve azar ao marcar o gol contra que confirmou a derrota do país em duelo contra a Espanha.

No entanto, sua redenção veio na rodada decisiva da primeira fase, contra a Croácia. A Itália perdia por 1 a 0, placar que eliminava o país. Já nos acréscimos, o zagueiro arrancou a partir do campo de defesa e deu a passe para o gol de Zaccagni, que colocou os italianos nas oitavas, onde o atleta não atuou, pois estava suspenso.

 

Tags

Autor