Judô nas Olimpíadas: Rafaela Silva perde nas semis e mira o Bronze em Paris
De volta às Olimpíadas, após ficar de fora de Tóquio-2020, a judoca Rafaela Silva entrou em ação em busca do segundo ouro, mas acabou caindo nas semis
A busca pelo primeiro ouro olímpico no Judô acabou sendo interrompido nesta segunda-feira (29). A judoca Rafaela Silva encarou a sul-coreana Mimi Huh pela semifinal da categoria até 57kg, mas acabou sendo derrotada no Golden Score. A asiática é a terceira do ranking mundial.
Mas o sonho por mais uma medalha olímpica não acabou, já que a brasileira retorna ao tatame para uma repescagem valendo a medalha de bronze.
Ouro na Olimpíada do Rio-2016, a Rafaela Silva ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio após uma sanção por doping. De volta em Paris, a judoca pode faturar mais uma medalha olímpica na carreira.
- Final da ginástica artística nas Olimpíadas: Confira data, horário e quais finais o Brasil disputará
- Olimpíadas 2024: Veja agenda desta terça-feira (30/07)
- Thiago Monteiro e Thiago Wild avançam na categoria de duplas das Olimpíadas 2024
- Quadro de Medalhas ao vivo: Brasil ganhou medalha hoje (29/07)? Confira
Nas oitavas, a brasileira bateu Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, e venceu a georgiana Eteri Liparteliani nas quartas de finais.
O Brasil faturou duas medalhas no Judô, antes desta segunda-feira. No domingo (28), William Lima conquistou a prata, enquanto Larissa Pimenta conseguiu a medalha de bronze.